segunda-feira, 1 de abril de 2019

Um lugar muito melhor...

serpente-e-vinho-20343725.jpg


Segundo um homem sábio, o primeiro-ministro António Costa, o mundo seria um lugar muito melhor se fosse governado pelos presidentes de Câmara. Não ouso duvidar das doutas palavras do nosso primeiro. Nem preciso de me esforçar muito para imaginar o paraíso que seria o nosso país - quanto mais o mundo - se governado por esses senhores. Imagino um país sem desemprego, com transportes gratuitos, onde os velhinhos não passariam dificuldades, as criancinhas veriam satisfeitos todos os seus desejos e, enfim, se viveria numa festa permanente. Só coisas boas, portanto. Isto, claro, se a justiça não fosse desmancha-prazeres e, mesmo que em velocidade de caracol, continuasse a insistir em fazer cumprir aquela cena chata da lei, ou lá o que é.


Desconfio, ainda assim, que este cenário idílico não duraria muito. Haveria sempre uma serpente, uma maçã – podre, provavelmente - e alguma tentação que deitaria tudo a perder. Daí à expulsão do paraíso seria um passo. Até porque, como se sabe, a carne é fraca, as tentações são mais que muitas, as maçãs podres abundam e as serpentes têm muitas manhas.


PS. Por um motivo qualquer, que após estes anos todos de blog ainda não consegui identificar, quando o tema envolve presidentes de Câmara ninguém comenta os meus posts. Porque será?




4 comentários:

  1. Oh Sr. Kruzes Kanhoto a Família é grande e tem estado a crescer de uma forma, a modos dizer, um tanto ou quanto para o "esquisitóide". E, por uma questão de educação não devemos dizer mal dos nossos!
    E, em vésperas de eleições, ainda mais complicado!

    ResponderEliminar
  2. Não é preciso dizer mal. Basta reconhecer as qualidades... 😉

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4:25 p.m.

    ... «Quando no início dos anos 80, António Costa perdeu democraticamente as eleições para a Associação Académica de Lisboa, mas recusou a derrota e se negou a entregar as instalações à lista vencedora, justificando a intervenção das autoridades, o caso poderia explicar-se num eventual excesso pós-adolescente.
    Que mais tarde tenha questionado a liderança de António José Seguro à frente dos destinos do PS, apesar de duas vitórias eleitorais que avaliou por "poucochinho", sem querer consequência igual para a derrota de 4 de outubro, será problema dos socialistas.»
    Assim se passa para Camarário-Mor. Como Bensliman Bensaúde São Paio, levado por B Azedo a inaugurar um centro comercial em troca de levantar embargo à edificação em troca de uma massas para a champagne electoral. Caro KK, já entrevê porquê? Se fossemos a rabiscar os camarários, Vexa teria blog para mais de uma vida. E há vida para além da morte...

    ResponderEliminar
  4. Os tugas são uns lambe-botas. Ou lambedores de outras coisas, sei lá. O que sei é que bajulam tudo o que cheire a poder. Desconfio que, se preciso for, até lambem a senhora que faz a limpeza do gabinete do presidente da câmara....

    ResponderEliminar