
Não percebo. Verdade que não me esforcei muito para entender a ideia. Até por não valer a pena dar muita importância a esta proposta do Bloco de Esquerda. Ou Bloca de Esquerdo, sei lá, que eu não estou aqui para discriminar nada nem ninguém.
Ao que parece estes grandes malucos propõem a criação de um imposto – daqueles sobre as grandes empresas mas que no fim somos nós a pagar – com a finalidade de subsidiar os jornais. Isto, ao que afiançam, com o objectivo de estimular a malta nova a consumir informação em papel. Que, como sabemos, é muito melhor do que a outra, a digital. Sem mentiras e só com boas noticias. Não é cá como essas cenas das fake news que a direita anda a divulgar por essa internet, pá.
Não sei se sonhei ou estarei a fazer confusão mas, parece-me, no Verão passado andou para aí um burburinho qualquer por causa dos eucaliptos. Que a culpa dos incêndios era desses patifes das celuloses e o camandro, dizia-se então. Se não estou muito equivocado, quase jurava ter visto umas gaiatas e gaiatos – ó para mim a ser inclusivo – a protestar contra a eucaliptização, ou lá o que era. Não haverá nesta proposta uma certa incoerência? Só falta propor o eucalipto como árvore livre de impostos...
ResponderEliminarSe algum nabo apresentar estes 'fundos' profundos a uma EMPRESA (assim, em grande) para eles pagarem, sobram duas hipóteses:
ResponderEliminarmandam tudo pró Karas e vão ganhar a vida para outro lado (nada se perdia em Yphods e quejandos),
ou,
dizem ao nabo que ele esportule o povo da maquia e que eles ainda lhe dão 30%.
É um BloKeio às 5 rodas — a sobressalente também é roda, sem discriminações...
Sendo isto um país de malucos e onde os malucos tomaram o poder, já não digo nada quando vejo ideias malucas...
ResponderEliminarÉ mais fácil controlar a imprensa impressa. Ainda...
ResponderEliminarSem dúvida!
ResponderEliminar