sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Atirei o pau ao gato, mas o gato...É mentira! É só na galhofa, que não quero ir preso.

images.jpeg


 


Leio, mas não acredito, que um sujeito terá sido condenado a dois anos de prisão efectiva – em Portugal, não noutro país terceiro mundista qualquer – por ter apedrejado um gato. Não pode ser. É uma fake news, de certeza absoluta. Com meliantes de toda a ordem, desde carteiristas a corruptos, de violadores a facínoras do piorio com penas suspensas ou, pior, mandados em paz pelos tribunais, era logo um gajo que apedrejou um gato a ir de cana?! Estão a gozar, não estão? Por mais fofinho e amoroso que seja o bichano, não se afigura que se trate de um assunto suficientemente relevante que faça a justiça perder o tempo que lhe falta para tratar de coisas sérias. Até porque, se isso fosse verdade, constituiria um claro sinal dado à sociedade que mais vale ir às trombas a uma pessoa do que ao focinho a um bicho.

2 comentários:

  1. Anónimo9:46 a.m.

    Pobre bicho mas no entanto concordo contigo quando todos os dias somos confrontados com o que descreves. Aceitaria fazer por exemplo 100 dias de trabalho de limpeza num canil e ou na praça pública.

    Abraços e um bom domingo

    Fatyly

    ResponderEliminar
  2. Coitado do bichano...mas é uma parvoíce a justiça perder tempo com estas coisas. Já os coitadinhos que invadiram o "Continente" e malharam os policias - só não mataram porque não calhou - continuam a andar por aí felizes da vida que, desses, a justiça não quer saber. Está ocupada a tratar de gatos...

    ResponderEliminar