Fala-se hoje da abertura aos sábados de creches financiadas pela segurança social para receberem os filhos dos trabalhadores da Auto-Europa que, coitados, vão ter que ir produzir automóveis naqueles dias da semana. Contrariados, ao que parece. Que, por vontade deles, preferiam ficar em casa. Ou noutro sitio qualquer, não interessa. Não é que me importe muito com a polémica em torno do horário que os malvados capitalistas pretendem impor a estes desgraçados. Na verdade não me importa nada. Mas, confesso, tenho mesmo curiosidade em conhecer a opinião daquela malta que tem andado por aí a mandar postas de pescada acerca do assunto. Nomeadamente quanto àquilo das educadoras e demais funcionárias das creches, mobilizadas para tomar conta dos filhos dos novos escravos do capital, terem, também elas, de ir trabalhar ao sábado. Desconfio que, a concretizar-se, esta ideia do governo em lugar de resolver um problema vai criar outro e que, por isso, vamos assistir aos protestos do PC e do BE. A duplicar.
Nos ignotos tempos da inquisição — foi a semente da esquerdalhada que renega, entre outras coisas, a sua origem natal — já era do conhecimento vulgar, do vulgo, do povo, que «quem não chora, não mama».
ResponderEliminarVamos esperar em pé quando os s-catos das desinducadoras e os s.catos do psicopatas vão iniciar o berreiro: para a mama.
A ver vamos!
Já que falas no assunto fiquei mais esclarecida com o programa Prós e Contras da RTP... e no que toca a este assunto das creches não ouvi mas realmente há empresas, muitas, que têm creches para os filhos dos seus trabalhadores . Agora por um sábado o EStado irá fazer isso? sinceramente.
ResponderEliminarDigo mais que onde se metem sindicatos da treta...enfim, fico por aqui!
Beijocas
Bom dia. Coitados a terem que trabalhar aos Sábios, pagos a dobrar e ainda mais um dia de folga. Mas pode?
ResponderEliminarO que vai poder é quando chegarem um dia à auto-europa e as portas estarem encerradas. Esperem e virão o epilogo.
.
* Adejam pétalas ... como lábios se beijando * (https://brincandocomaspalavrass.blogspot.pt/)
.
Deixando votos de um dia feliz
A berraria tem dado resultado, ou não fosse este o governo das esganiçadas.
ResponderEliminarAos sindicatos interessa mais outros valores. Principalmente agora que têm um governo que lhes é favorável. Ou que os teme, não sei.
ResponderEliminarEsse é o objectivo do PC. Essa gente só prospera na miséria.
ResponderEliminar