terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Vão roubar para a estrada!!! Ah, espera, eles já fazem isso...

Captura de ecrã de 2018-01-02 16-14-00.jpg


Entretanto no país onde tudo corre pelo melhor e onde toda a gente anda satisfeita com o fim da crise, da austeridade e dessas coisas, os impostos continuam a aumentar a um ritmo cada vez mais alucinante. Deve ser, presumo, para acompanhar as benesses que vão sendo distribuídas aos grupos de interesses que sustentam a geringonça.


Veja-se o caso do ISP. Aumentou outra vez. Quando, ao contrário daquilo que este mesmo governo garantiu, devia baixar sempre que o preço dos combustiveis subisse. Coisa pouca, convenhamos. Mas preocupante e reprovável seria se tivesse sido a direita bafienta a dar o dito pelo não feito. Ainda bem que nos livramos deles, desses malandros. Que agora, mesmo com mais este roubo, até a gasolina tem um refrescante odor a pinho…


Perante este cenário não devem tardar as romarias aos postos de combustíveis do lado de lá da fronteira. Com uma diferença de preço acima dos trinta cêntimos – mais sessenta escudos – começa a valer a pena ir pagar impostos aos espanhóis.


 

10 comentários:

  1. Todos eles sejam de esquerda, direita e centro dão a ganhar aos barões dos combustíveis e sei bem quais foram os valores impostos pelo anterior governo. Tudo porquê? Porque...olha lá o dinheirão do financiamento dos partidos (isto se for p'ra frente) e aí já há consensos e quem foi o mentor? O tal Hugo não sei das quantas do PSD. Ó pá, pobre é de ti e de mim que não podemos fugir a nada e eu estarei pior porque não tenho "outro vencimento ou reforma do meu lado".

    Estamos melhor, mas deixa-me que te diga que eu continuo na mesma mas felizmente ainda da para pagar o inevitável e sobretudo o que como. Agora pôr no "porquinho" é música que nunca ouvi.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. O país está melhor mas, apesar das melhoras, tenho de pagar mais impostos? Lamento mas não percebo...

    ResponderEliminar
  3. Sim tens razão mas digo-te que se morasse pertinho de Espanha outro galo cantaria...

    ResponderEliminar
  4. Nas zonas de fronteira é um hábito antigo. E não só em relação à gasolina. O gás de botija, por exemplo, é a metade do preço de cá...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:47 p.m.

    A gasolina não está cara, está caríssima. Deixe-me só retificá-lo, o aumento na gasolina foi de 0.009 e não de 0.09€.

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pela correção. Ouvi o valor num noticiário na rádio e, culpa minha, não validei a informação.

    ResponderEliminar
  7. Olá! Um excelente 2018. O problema são os combustíveis, sim. Aumentado, vai tudo atrás... mas o carro ainda pode ficar um bocado parado. Já 20cts de aumento numa carcaça, para quem tem cinco filhos e baixo ordenado é infame! Como outras subidas associadas. O azeite, o leite, a luz... e os espanhóis lá vão "cantando e rindo".
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  8. Embora seja adepto dos impostos indirectos parece-me que, neste caso do ISP, já estão a abusar. Mais ainda porque garantiram que baixava quando os combustíveis subisse...os pantomineiros!

    ResponderEliminar
  9. Não vamos inventar a roda quadrada. Esta foi inventada pelos russos. Logo os americanos inventaram a roda triangular: dava menos um solavanco.

    Agora a sério: há mais de 25 anos (um quarto de século) que os americanos, com os combustíveis mais baratos no Ocidente, se associavam em grupos de cinco. Cada um levava os outros quatro no seu carro, do subúrbio até ao 'centro', em cada dia de trabalho. Ninguém pagava nada. Retribuía com uma boleia.
    Poupavam em desgaste do carro, manutenção deste e em combustível. São tão estúpidos... que até elegeram o Donald.

    ResponderEliminar
  10. Por cá não alinhamos nessas coisas. Gostamos é de "botar" figura...

    ResponderEliminar