sábado, 7 de outubro de 2017

Velharias

IMG_20171005_181846.jpg


 


Segundo um site de passeatas, a feira das velharias que semanalmente se realiza em Estremoz constitui um dos locais de visita obrigatória para todos os passeantes. Também acho. Mesmo que não ache grande piada ao material exposto e, não raramente, fique sem saber se o item para o qual estou a olhar é classificável como velharia ou como lixo. Mas esta classificação fica, naturalmente, para os entendidos no assunto. A mim tanto se me dá.


Já a este quiosque, situado no centro da dita feira, não hesito em classificar como velharia. Apesar de fechado há anos, está tal e qual – ou quase, vá – como no último dia em que esteve aberto. O que, salvo melhor opinião de algum versado na temática, constitui uma inegável mais valia para o espaço circundante. É a preservação de equipamentos desta natureza que enriquece o património colectivo e mantém vivas as memórias de um povo. Está é a precisar de uma pintura, ou isso...

6 comentários:

  1. Anónimo9:54 a.m.

    Podiam aproveitar o decadente quiosque, até dá dó, para fazer um espaço atrativo e moderno, com uma esplanada para se usufruir durante todo o ano (não só no tempo de verão). Revitalizavam mais uma parte do Rossio e traziam mais vida à Cidade. Pode ser que "alguém ", hoje, veja o óbvio!

    ResponderEliminar
  2. Pois...mas só se fosse uma esplanada "retro"!

    ResponderEliminar
  3. nas feiras de velharias fico com a mesma dúvida que tu!

    ResponderEliminar
  4. Por isso é que nunca lá compro nada...

    ResponderEliminar
  5. O meu comentário não chegou? Esta coisa mudou ser+a que fiz algo errado?

    óóó:)))

    ResponderEliminar
  6. Comentaste este post?! Se sim o comentário não chegou cá...

    ResponderEliminar