terça-feira, 28 de março de 2017

Ironias...

justicia.humor.jpg


 


A política local não é tema que caiba neste blogue. Mas hoje apetece-me fazer uma excepção. Uma coisa assim para confirmar a regra. O assunto, convenhamos, merece. Até porque não é todos os dias que um tribunal declara a perda de mandato de um presidente de Câmara. O que, como não podia deixar de ser, constitui o assunto do momento cá na cidade.


Não tenho sobre o caso nenhum “estado de alma” acerca do qual valha a pena dissertar. Tão pouco me importa a forma, o conteúdo, a bondade ou não de todas as tomadas de posição acerca do assunto ou outros pormenores da trama. Nem sequer os pormaiores. O único detalhe que não me deixa indiferente é a ironia do autarca poder vir a perder o mandato - se, a seguirem-se eventuais recursos, a sentença vier a ser confirmada por instâncias superiores - na sequência de uma sua decisão que envolve deixar de fazer despesa.  Coisa que é capaz de ser mais ou menos inédita. Assim a atirar para o sui generis, quase.


 

2 comentários:

  1. As perdas de mandato acabavam com o esquema (é mesmo esquema) das eleições que temos.
    Temos que saber quem elegemos e porquê.

    ResponderEliminar
  2. O autarca perder o mandato por uma medida que reduz despesa não me parece ironia. Parece-me, sim, um pressuposto que se assume neste país - basta ver como o Tribunal Constitucional, no tempo do anterior governo, sempre descobria razão para inconstitucionalizar qualquer tentativa de redução de despesa pública.

    ResponderEliminar