Percebo que os autarcas e políticos em geral se babem pelos fundos comunitários. Foram as avalanches de dinheiro vindo da União Europeia que garantiram a manutenção no poder de muita gente durante muito mais tempo do que aquele que, em condições normais, as suas capacidades políticas permitiriam. Cavaco Silva é disso o exemplo maior.
O que tenho mais dificuldade em entender é que ninguém tenha ainda percebido que foi esse esbanjar dinheiro que contribuiu – não apenas, mas de uma forma decisiva – para a situação calamitosa das contas públicas em que nos encontramos. O país endividou-se como se não houvesse amanhã para poder “sacar” dinheiro a Bruxelas. Construiu infraestruturas de que não necessita e que hoje constituem um pesado fardo nas contas públicas. Encontramos exemplos disso em cada vila ou cidade, do litoral e do interior. Mas não faz mal. Vamos voltar ao mesmo porque assim é que é bom. Os “Santos Silvas” desta vida agradecem. E os respectivos amigos também
Os fundos deram de comer a muita gente e não me refiro aos mais pobres. Basta ver quem foram os construtores dessas obras e qual a situação de cada uma dessas empresas aos dias de hoje.
ResponderEliminarPois deram...daí que tanta gente ande a chorar por eles!
ResponderEliminar