Estou, reconheço com humildade, visivelmente impressionado com a geringonça. Estava – e dou, por isso, a mão à palmatória – equivocado acerca da capacidade da aliança esquerdista para governar o país. Tudo mudou, para muito melhor, nos últimos meses. No Inverno, ao contrário do que acontecia antes, os velhinhos não morreram de frio. Nem no Verão, apesar do calor sufocante, caíram que nem tordos ao invés do que acontecia no tempo do outro ministro da saúde. E as criancinhas? Quando governava a direita chegavam esfaimadas às escolas e até as autarquias tiveram de fazer um esforço suplementar para, no período de férias, manterem as cantinas abertas. Desde que temos geringonça já nada disso acontece. Estão gordas e luzidias. Tão bem alimentadas que o problema é apenas não gostarem de sopa e manifestarem alguma relutância em comer a fruta.
O rol de melhorias é imenso. A prova disso é a ausência de greves, manifestações e outros sinais de desagrado por parte de sindicatos e movimentos reivindicativos diversos. Estamos no bom caminho, dizem eles. Era, pelo menos, o que garantia o sindicalista que, trajado de calções e xanatos, irrompeu pelo meu local de trabalho um destes dias a distribuir propaganda. Vai boa a vida, portanto.
Caro Kruzes:
ResponderEliminarO que afirma são verdades que nem punhos! Ainda hoje num qualquer dos aldrabões e aldrabados tele jornais/Jornaleiros aparece o inefávej, despentelhado e sorridente director da DGS de seu nome George (que pela idade, tempo de serviço e as muitas asneiras que tem feito, já deveria estar reformado) a perorar sobre a obesidade, argumentando ser o mal maior da nossa gente. No tempo do governo anterior estava tudo famélico, agora com a geringonça é banhas por todos os lados. Gosto bem de o ouvir ao dir. da DGS nesses e noutros dislates. Temo que qualquer dia passe a oferecer gratuitamente, como a vacina da gripe, a pílula do/a obeso/a e aposto que terá dentro dela a "bicha solitária" a "Taenia Solium" e todo o portuga vai ficar deveras elegante! Mais um benefício prá saúde pela mão da esquerdalha!
Os bandalhos dos sindicatos estão ao serviço dos geringonços e a comunicação social nutre um especial afecto pelos esquerdelhos. Isto qualquer dia está pior do que no tempo da censura.
ResponderEliminarDesculpa mas acho que exageraste um pouco. Para grande azedume de quem pensava que o governo não se aguentaria, lá vai indo sim senhora.
ResponderEliminarPosto isto digo-te que as cantinas funcionaram nas férias, pelo menos por aqui. Que a obesidade é um problema terrível é sim senhora, mas tomara muita gente ter pão à mesa e um simples copo de leite. Os miúdos de todos os níveis sociais comem muito pouca fruta e sopa e os que podem em vez de comerem a refeição preferem gastar no bar ou no café em porcarias.
Não sou de nenhum partido mas o anterior assim como o PR anterior foram da pior espécie...e fez-me retornar a outros tempos. Foram além troika, destruíram tudo ou quase tudo e deixaram casos gritantes por resolver para o que viesse a seguir.
Aguardo por mais resultados mas acho que a subserviência à troika/Merkel foi muito além do normal.
Enfim...visões diferentes sobre um assunto, mas digo-te sinceramente que não gosto de sopa mas tenho de comer:))
Um abraço
Está tudo na mesma. Desde as cantinas aos velhinhos que morrem nos hospitais. A diferença é que o telejornais agora já não noticiam estas coisas. Até os professores de Bragança este ano já não vão para o Algarve acompanhados do reporter televisivo. Está tudo no melhor dos mundos...
ResponderEliminarO governo anterior foi além da troika?! Isso é mais um mito urbano. No memorando estava escrito que tinham de ser extintos "um significativo número de municípios" mas, que eu tenha dado por isso, nem um foi fechado...e podíamos continuar o rol do que ficou aquém do exigido, era só ir ler o documento assinado pelo PS.
Quanto à geringonça e ao Estado do país...repara na imagem que ilustra este post. Não a escolhi por acaso.
Mal vai se com o comunismo no governo fazem greves. Seria o "fim da picada".
ResponderEliminarOs sindicatos, tal como muita comunicação social, estão a fazer um favor ao governo...
ResponderEliminarO cão-de-água não saiu ao seu Pai. Este foi um Homem.
ResponderEliminar