quarta-feira, 13 de julho de 2016

O toureiro fez assim tanta viúva?!

A morte de um toureiro, colhido em plena lide, deixou em extase os fundamentalistas da igualdade entre pessoas e bichos. Os comentários exultando com a morte do homem são mais que muitissimos e a estupidez evidenciada nos mesmos atinge niveis para lá de demenciais. Não percebo nada de touradas. Não gosto e acho que a sua existência não faz do mundo um lugar melhor. Desconheço, por não ligar nada a essas coisas, se o falecido era ou não uma figura de relevo no meio. Assim uma espécie de Cristiano Ronaldo da tauromaquia. Ė que, a julgar pela revolta dos familiares das vitimas, deve ter feito uma verdadeira chacina entre o gado taurino.

4 comentários:

  1. Francisco Freima8:49 p.m.

    Detesto touradas, mas daí a celebrar a morte de alguém vai uma grande distância. Ainda ontem tive uma discussão sobre um assunto parecido, porque defendi o direito de se matarem os porcos da forma tradicional, no concelho do meu pai (Odemira) as pessoas continuam a fazê-lo, apesar dos burocratas. Que não, que é desumano... haja paciência

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou a favor das touradas, mas, tal como o comentador anterior, não festejo a morte dos toureiros nas arenas. Penso que o facto de haver toureiros que morrem devia fazer com que as touradas acabassem duma vez por todas, mas parece que isso do gostar das touradas chega mesmo a atingir um patamar epidémico. Eu vivi muitos anos em Alverca, que fica no concelho de Vila Franca de Xira, e sei muito bem como é que a malta de lá fica em ocasiões como o Colete Encarnado.

    O pior é quando os próprios membros da Igreja está metida no barulho, como realizar touradas em honra dos santos, apesar do Cristianismo proibir explicitamente a participação neste tipo de práticas de origem pagã. Existe, aliás, uma Bula papal antiga que ainda está em vigor e que condena as touradas e todos aqueles que nelas participem. A ignorância costuma ser lixada.

    Sou contra qualquer tipo de maus tratos aos animais, mas não vou ao extremo dos defensores dos direitos dos animais que devem ser todos vegetarianos e devem ter também cães e gatos que também são vegetarianos. No entanto, estou completamente de acordo com a matança de animais de forma mais "humana" como já há nos dias de hoje nos matadouros modernos, com atordoamento que é para que os animais morram sem sofrimento. Afinal de contas, eles também são seres sensientes. Isso de abater os animais de forma tradicional não difere muito do abate 'halal' ou 'kosher'.

    ResponderEliminar
  3. Também não gosto de touradas e se um dia destes fossem proibidas não me afligia nada. Era mais uma espécie animal que ficaria ameaçada de extinção...

    Quanto á matança do porco, do borrego pela páscoa ou de galinhas da capoeira ainda bem que ninguém quer saber dessas leis idiotas!

    ResponderEliminar
  4. As touradas não vão existir durante muito mais tempo. Começa a não haver público que justifique a sua existência.

    ResponderEliminar