terça-feira, 21 de junho de 2016

Um pombo tem sentimentos?!

IMG_20160530_135355.jpg


 


Esta gente dos amiguinhos dos animais não me dá descanso. Cada dia sua indignação. Ou, como se diria noutros tempos, cada tiro cada melro. Diria, porque agora já não se pode atirar aos melros. Ou torcer o pescoço a um pássaro qualquer. Nem, sequer, a esses que poluem as cidades, deterioram os edifícios e nos cagam em cima.


Mas, voltando à vaca fria, os amiguinhos da bicharada indignaram-se este fim de semana com um Município ribatejano que resolveu controlar a população de pombos lá da terra. Uma chatice. Não se faz. Atrair os bichinhos para uma gaiola, onde estava depositado milho, da qual já não conseguem voltar à liberdade, não é coisa que se faça àqueles seres. Sencientes, possivelmente. Pior, argumentavam, sabe-se lá que destino está reservado aos pobres animais não humanos tão cruelmente capturados. Se calhar, receavam algumas alminhas, nem os vão soltar longe. Assim, tipo um descampado, onde não façam mal a ninguém. Às tantas ainda os matam. Uma maçada.

4 comentários:

  1. Francisco Freima10:31 p.m.

    Eu também não compreendo, é normal quererem controlar essas pragas. Estou também farto que me olhem como se fosse um assassino quando digo que gosto de ir à caça.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Pragas?! Não se desgrace! Agora é apenas um elevado número de animais não humanos.

    ResponderEliminar
  3. Nas grandes cidades já se faz o controlo dessa "praga", repito...PRAGA e não é por acaso que são os maiores transmissores de doenças quer ao humano quer a outras espécies. Piores que ratazanas. Aliás há legislação para que não se dê comida aos pombos (dá direito a coima) e outros métodos como por exemplo apanharem os ovos e substituírem por falsos ovos.

    Os defensores que os apanhem, que levem para sua casa e que durmam com eles!

    Já agora os defensores saberão disto?:

    Abençoados estorninhos que vieram até a estas bandas e deram corrida aos pombos. Acho que deveriam fazer uma petição aos estorninhos, não achas?:)))

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  4. Diria que são duas pragas. Os pombos e os defensores dos animais.

    Quando aos estorninhos... Os gajos comem-me os figos da crise. Aquilo, assim que aparecem, é limpeza geral!!!

    ResponderEliminar