O buraco na Caixa Geral de Depósitos que os contribuintes terão de tapar será, ao que rezam as crónicas mais pessimistas, superior aos do BNP e do BANIF somados. O que, tratando-se de um banco público, se afigura assaz estranho. Quase uma impossibilidade, diria. Pelo menos a acreditar na retórica esquerdista, que defende a nacionalização do sector bancário por forma a proteger-nos dos desmandos dos banqueiros privados. Vê-se. A julgar pela amostra nem é necessária grande capacidade imaginativa para calcular a tragédia em que estaríamos metidos se toda a banca fosse pública…
Estranho – ou, às tantas, talvez não – é que os Galambas, Jerónimos, Mortáguas e outros arautos da transparência e da honestidade não andem já por aí a malhar nas sucessivas administrações da Caixa. Mais estranho ainda não terem já proposto a constituição de uma comissão de inquérito para apurar a que se deve o descalabro da CGD. Terão, se calhar, medo das conclusões. Ou, então, já “concluíram” tudo. À excepção de uns quantos patetas, encandeados com o brilhantismo intelectual auto proclamado da esquerda, toda a gente percebe o que aconteceu. E também percebe que a esquerda não queira que se saiba.
Como prémio de "uma gestão Brutal" Há um aumento brutal de honorários para os seus gestores!
ResponderEliminarQuarenta anos depois aprenderam pouco.
ResponderEliminarSão burros e gostam de afirmar a sua - deles - burrice!
ResponderEliminarDeve ser tudo em nome de uma politica patriótica e de esquerda.
ResponderEliminarJá com o anterior governo e o anterior do anterior o buraco mantinha-se. Agora para mim que não percebo nada de nada, acho que é "caso de polícia versus crime" e a CGD é o verbo encher de alguns. Deveria haver comissão de inquérito. A UE manda que os administradores sejam aumentados...o tal comando que continuam a ter sobre Portugal.
ResponderEliminarCom esquerda, direita, centro e sei lá mais que direcção a ordem dada aos mesmos pela dita...é...afundai Portugal e sobretudo malhai no povo que ganha muito.
Não sei se estou certa mas é a minha leitura dos factos.
Um bom dia
Para quem, como a esquerda, diz tanto mal da banca privada e defende que deve ser tudo nacionalizado este exemplo, a CGD, devia servir de lição.
ResponderEliminar