Por um acaso qualquer, que me esforçarei por não repetir, dei por mim a ler um blogue de gajas. Daqueles que, volta e meia e sabe-se lá porquê, estão em destaque no Sapo. Para meu espanto, quer a gaja autora quer as gajas comentadoras estavam manifestamente encantadas com a proibição – censura, é capaz de ser mais apropriado – imposta pelo autarca de Londres à exibição de publicidade, que envolva mulheres com pouca roupa, nos transportes públicos daquela cidade. Esta opinião escapa, confesso, ao meu entendimento. Provavelmente todas elas, as gajas do blogue, serão gordas, feias e mal-apessoadas. Uns camafeus, em suma. Embora isso não se afigure – excepto, quiçá, para as próprias – como um problema de especial importância. Não precisam é de ser invejosas.
Se calhar, um destes dias, por lá, terão de passar a andar na rua um pouco mais cobertas. Coisa que, de certo, também não vão achar mal. Talvez, até, mais dia menos dia, dar porrada na mulher deixe de ser considerado crime. Nessa altura, possivelmente, gajas como as do tal blogue de gajas poderão começar a pensar que talvez se esteja a ir um nadinha longe de mais. Então o mais certo é já ser demasiado tarde. Mas pedir a uma gaja – ou mais – que escreve para gajas, num blogue de gajas sobre coisas de gajas, para perceber que se trata de uma questão de liberdade e não de estética é, seguramente, pedir demais.
Direi apenas que tão tacanho é esse autarca como quem alinha no seu pensamento. No entanto ninguém se manifesta contra outras coisas mais perigosas e que ocorrem todos os dias.
ResponderEliminarEstamos a viver uma crise valores sociais e sobretudo educacionais que é obra onde misturam "alhos com bugalhos". Sei que será um ciclo dos vários que ocorrem...tal como os anos 60 que era o fim do mundo, não era? Pois...acredito que ao virar da esquina...o mundo esteja bem melhor:)
Beijocas rapaz e um bom fim de semana para ti e todos os teus
Sem dúvida. Esta gente não sabe o que quer.
ResponderEliminarBom fim de semana!
Ainda bem que lá em Londres há agora o mayor Sadiq Khan para pôr ordem nas coisas em nome dos bons costumes e da moral. Pergunto se vai acontecer o mesmo em relação aos homens, pois de certeza que também existem homens feios e gordos que têm inveja de tipos com a aparência (construída) como a do Cristiano Ronaldo (o que ele era no Sporting e o que ele hoje é!). É claro que o facto de Sadiq Khan ser muçulmano é apenas um mero pormenor e de somenos importância. Qualquer dia Londres acorda ao som do "muezin" e não será nada de outro mundo, até porque o outro mundo, importado do Médio Oriente, já por lá se encontra.
ResponderEliminarTal como os rabetas, as femitontas também não percebem que os seu maiores inimigos são os gajos que rezam de cú para o ar.
ResponderEliminarQue parvoíce. Só porque as "gajas" aplaudem está notícia não quer dizer que sej gordas, prendesse mais com o combate à ditadura da beleza e da magreza. Considero-me (e consideram-me) elegante e bonita e nem por isso gosto de ver esses cartazes em tudo o que é lado. Já pensou no que essas imagens fazem à auto-estima das adolescentes que estão numa fase crucial do desenvolvimento da sua personalidade? E mesmo a mulheres adultas que não sendo gorda, feias e mal apessoadas, são bastante diferentes das modelos e do que se convencionou como perfeição. Que post ridículo.
ResponderEliminarRidicula é você. E parva, também. E já agora porque não proibir as fotos de homens?! não é por mim, considero e consideram-me elegante e bonito, mas já pensou no que as imagens de gajos como o Cristiano Ronaldo fazem à auto-estima dos rapazes lingrinhas numa fase crucial do desenvolvimento da sua personalidade? E mesmo homens adultos que são bastante diferente dos modelos e do que se convencionou como perfeição. Que comentário idiota!!!
ResponderEliminar