Agora a sério. Continuo a achar parvo que mais de mil pessoas tenham apresentado queixa contra o idiota que publicou o vídeo do canito no Facebook. Até porque, parece-me, a esmagadora maioria dessas almas desconhece o sarilho em que se meteu. A bravata vai sair-lhes cara. Terão de prestar depoimento num posto policial qualquer e, se a coisa chegar a julgamento, estar presente em audiência para testemunhar acerca da ocorrência. O que, garanto por experiência própria, não é das situações mais agradáveis. Principalmente pelo tempo perdido e as inúmeras deslocações ao tribunal onde os factos serão julgados – sim que o julgamento não deverá ser despachado numa única sessão – com todas as consequências, de toda a ordem, daí decorrentes. E se pensam que aquilo da vídeo-conferência e outras modernices podem minimizar os transtornos que descrevi, esqueçam. Ou melhor, tirem o cavalinho da chuva não vá ele constipar-se e alguém queixar-se que andam a mal-tratar a alimária.
Não vi o video porque o que eles pretendem com isso é a visualização/chamar a atenção de algo tresloucado. Quem achou por bem apresentar queixa deve saber bem todo o caminho que terá de percorrer e já em fase de julgamento se faltarem a coima é muito pesada.
ResponderEliminar250 euros e, eventualmente, conduzidos sob detenção policial para testemunhar. Mas o que lamento nesta gente - a maioria - é que se depararem com alguém a ser assaltado não ajudam e se presenciarem um acidente não se dispõem a servir de testemunha e por causa de um cão e de um idiota que quer é aparecer fazem um estrilho destes!!!
ResponderEliminarConcordo contigo e na volta fizeram-no via internet julgando que bastava apresentar "queixa". Não sei...talvez a coisa se resolva de outra forma, judicialmente falando.
ResponderEliminarUm bom domingo