sábado, 21 de maio de 2016

Banca publica, vícios privados. Ou o contrário. Não sei...estou confuso!

bancos580x400.jpg


 


Diz que o governo se prepara para injectar mais quatro mil milhões de euros na banca. Dinheiro, claro está, que sai do bolso dos contribuintes. Mais uma vez. Tudo porque a banca está na mão de banqueiros e capitalistas que a saqueiam para satisfazer os seus interesses. Ou seja ficam com os lucros e fazem-nos pagar os prejuizos, os patifes. Logo, para acabar com este estado de coisas, toda a actividade bancária devia estar nas mãos do Estado. Nacionalizar os bancos e não permitir que constitua negociata de privados. Isso é que era. Assim já não precisávamos de pagar os tais quatro mil milhões que o governo quer dar à Caixa Geral de Depósitos para que esta se recapitalize. É mais ou menos isto, não é? 

2 comentários:

  1. Quando há lucros dividem pelos accionistas, quando dá prejuízo apelam por ajudas.

    A CGD é pública e os sucessivos administradores têm dado más provas do verbo encher e nós a pagarmos os seus desvarios.

    Tal como alguns governantes investirem na bolsa "o dinheiro de todos nós" que pode dar lucro como pode dar prejuízoe o caso mais gritante é o ocorrido com ou na Segurança Social".

    Amanham-se os "tubarões" e lixa-se o mexilhão!

    Um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Ah, pois é...a CGD é pública!!! Eu bem sabia que alguma coisa não batia certa.

    Agora a sério. Então anda gente - alguns até aparentemente sérios - a defender a nacionalização da banca e depois vai-se a ver os bancos públicos são iguais ou piores que os privados?! Lá se vão os argumentos de uns quantos entendidos que sabem tudo acerca da crise no sistema financeiro e que garantem ser a nacionalização o remédio para todos os males.

    ResponderEliminar