Terei sido dos poucos benfiquistas a exultar com a saída do anterior treinador. Não sou mal-agradecido pelos títulos que deu ao clube mas não esqueço tudo o que, ingloriamente, perdeu. E foi muita coisa. Nem olvido as humilhações por que fez o Glorioso passar. E foram muitas. Isto quando teve ao seu dispor plantéis com os quais nem os Lopeteguis desta vida conseguiriam perder. É por tudo isso que não concordo com o autor desta mensagem dirigida ao actual treinador do clube do Lumiar, afixada nas imediações do local onde joga a agremiação agora treinada pelo antigo técnico do Benfica. Não tem, obviamente, mérito nenhum na conquista do 35. Nem por aquilo que disse ao longo da época e que, segundo alguns, motivaram os jogadores do Enorme. Nada disso. Também no futebol as vozes de burro não chegam ao céu.
É verdade. O JJ pôs o Benfica a jogar para ganhar como há muito não se via em anos anteriores. Conquistou vários títulos. Mas também perdeu outros tantos, muitos por burrice e casmurrice. Eu já o queria ver pelas costas depois de ter conseguido perder o campeonato para o Vítor Pereira. A partir do momento em que saiu para um rival passou a ser nosso rival. O mesmo em relação ao Maxi Pereira, que me deu uma enorme alegria ontem depois de o ver a falhar o penálti e a chorar no fim, culminando uma época sem ganhar nada pelo fcp, novamente o grande derrotado da época devido aos muitos milhões investidos. Os traidores são para ser desprezados.
ResponderEliminarPor mim tinha saído logo na segunda época. A teimosia em apostar no Roberto, a goleada no estádio do ladrão e a derrota que permitiu ao clube da fruta comemorar o titulo na Catedral eram motivos mais do que suficientes para o meter no olho da rua. Nunca mais o vi bem desde essa altura...
ResponderEliminar