quarta-feira, 11 de maio de 2016

Ainda se pode criticar a Merkel ou isso agora é coisa de perigoso porco-fascista?!

CPL92gLWwAAAyjp.jpg


 


Valem o que valem, as sondagens. É, pelo menos, o que se costuma garantir relativamente a todas elas e às indicações que transmitem. A de hoje, aquela segundo a qual os portugueses dão nota negativa à maneira como os países europeus estão a reagir à entrada massiva de invasores refugiados, não fugirá à norma. Vale o que vale. Mas, é por demais evidente, a Europa está mesmo a reagir muito mal. Excepto, talvez, a Polónia e a Hungria que parecem ser os únicos a saber dizer não a Ângela Merkel. Atitude que, recorde-se, até há pouco tempo atrás constituía uma exigência de vastos sectores da opinião publica - e publicada - europeia relativamente aos seus lideres.

4 comentários:

  1. Pois é...pois é...pões mesmo o dedo na ferida.

    ResponderEliminar
  2. Não é verdade que acusaram a Hungria e a Polónia de fascistas, embora utilizando uma linguagem xpto?
    A questão dos refugiados tem sido (mais) uma demonstração de como a Europa Unida (ah ah ah) se comporta diante de problemas sérios.
    Eu continuo a dizer mal de Merkel. A diferença é que ao dizer mal da chanceler, estou a querer atingir todos os que giram ao seu redor.

    ResponderEliminar
  3. Não há volta a dar...por mais que queiram dourar a pílula!

    ResponderEliminar
  4. A Europa anda em ziguezague também nisto dos refugiados. A politica de braços abertos que alguns insistem em adoptar vai-nos proporcionar um lindo enterro...

    ResponderEliminar