segunda-feira, 7 de março de 2016

Autarca femitonto

silueta.jpg


As chamadas questões do género estão cada vez mais na ordem do dia. E são, também, cada vez mais parvas. Assiste-se a uma espécie de competição no sentido de apurar quem é mais idiota relativamente a esta temática. Agora é o ayuntamiento –  Câmara Municipal em castelhano - de Valência que, parece, quer substituir os semáforos para peões lá da terra. Não que os existentes estejam estragados, sejam feios, ou consumam muita energia. Quer, isso sim, substitui-los por semáforos paritários. Ou seja, em vez do tradicional boneco em figura de homem, vão passar a surgir dois bonecos. Um homem e uma mulher...de saia.


Escusado será dizer que acho mal. Logo pela saia. Está, se ainda percebo alguma coisa disto, a representar a mulher usando um conceito marcadamente sexista. O uso da saia. Se calhar, digo eu que não sou de intrigas mas que gosto de exercer o meu direito a desconfiar daquilo que me apetecer, o objectivo será outro. Causar polémica, apenas. E, enquanto os pacóvios se entretêm a discutir a bondade ou a idiotice da medida, poucos se lembrarão de questionar quanto é que a criatura ganha com o negócio.

6 comentários:

  1. alvaro silva11:57 a.m.

    Graças a Deus que a maioria do mulherio usa calças. Para além de mostrarem melhor o esplendor das nalgas também diminuem as hipoteses de lhe ceder um lugar nos transportes públicos. É que quando era jovem fui ensinado que devia ceder o lugar a quem vestisse saia, hoje 60 anos depois continua a ser fiel a esse princípio, se está grávida e de calças que aguente, (paritária e igualitáriamente). Igualdade é isso mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Faz muito bem! Isso de ceder o lugar só se usar bengala.

    ResponderEliminar
  3. Que disparate e concordo contigo!

    Bom dia

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. pimentaeouro8:40 p.m.

    Cara amigo, estupidez não paga imposto, parece desporto nacional.

    ResponderEliminar
  5. Uma tonteria, já que estamos a falar de espanhóis!

    ResponderEliminar
  6. Este não é tuga...mas está imbuído do mesmo espírito!

    ResponderEliminar