quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Os amiguinhos dos animais querem um aumento de impostos!

Quase vinte e quatro horas depois – mas se calhar sou eu que não estou suficientemente atento – ainda não ouvi ninguém contestar a proposta de aumento de impostos que a Ordem dos veterinários terá apresentado aos partidos políticos. Sim, aumento. É que nesta coisa da receita fiscal não existem milagres. Se, como é proposto, a taxa de IVA aplicável a produtos e serviços destinados aos animais de companhia for reduzida ou passarem a existir deduções no IRS dos seus possuidores, estes ou outros impostos terão inevitavelmente de subir. Mas os portugueses, como não sabem fazer contas, vão aplaudindo a iniciativa. O que provavelmente os aborrecerá é se tiverem de tirar o número de contribuinte ao canito e pedir factura no nome dele...

2 comentários:

  1. Desculpa lá, mas sempre disse que as despesas com um animal deveriam ser integradas nas despesas familiares. Mas atenção...não aquelas tipo SPA, hóteis, roupas e outras coisas aparvalhadas.

    O gato que tive e que durou 20 anos, foi apenas ao veterinário quando veio para aqui, levou as vacinas e só voltou quando de um dia para o outro deu-lhe o que lhe deu e teve de ser abatido. Quando tinha qualquer coisa tratava-o com os medicamentos das filhas e nunca se deu mal.

    Tudo tem limite...

    ResponderEliminar
  2. Vinte anos?! Bolas, o bichano esgotou as sete vidas!

    Quanto ao resto concordamos em discordar...

    ResponderEliminar