Em Montemor-o-Novo foram inauguradas no passado Sábado as novas piscinas municipais cobertas, um moderno e funcional equipamento que muito irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população daquela localidade.
Mesmo ao lado existe um conjunto de habitações onde vivem em condições precárias algumas familias que, com o previsivel fluxo de tráfego rodoviário que se irá gerar na zona, ficarão, nomeadamente os idosos e as crianças, mais expostos ao perigo de acidentes que podem pôr em causa a sua integridade fisica e, inclusivamente vir a ceifar vidas humanas.
Foi certamente consciente destes perigos que o Municipio ergueu uma vedação no local, por forma a proteger os habitantes e, também, garantir a sua segurança e privacidade, pois a procura deste espaço poderá trazer para esta zona muitas pessoas o que poderá levar a um aumento da insegurança na área.
Contra a construção deste "muro" manifestou-se uma associação, auto-intitulada SOS racismo, que não está nada preocupada com o tráfico, nem com as questões de segurança dos referidos habitantes, que apelida de etnia cigana, rejeitando de forma categórica esta espécie de condominio fechado à beira da piscina.
Sem comentários:
Enviar um comentário