Muita gente se queixa do aumento das propinas. Queixa-se de tudo este pessoal. Como se o aumento de treze euros por ano - mais ainda quando se trata de um preço que não é aumentado há um ror de anos – tivesse algum significado. Dá, mais coisa menos coisa, uma cerveja por mês. Ou, para os poucos desgraçados que ainda acreditam nas patranhas comunistas, uma entrada na festa do avante quase paga o aumento do curso inteiro. Isso, claro, para aqueles que sabem fazer contas. Capacidade que não se espera do pagode daqueles cursos manhosos que apenas dão emprego no Estado ou nos activismos da moda.
Muito mais razão têm, os que frequentam o ensino superior, quando se lamentam da exorbitância das rendas que suportam pelo alojamento. Roça, quase, o insano aquilo que se pede por um cubículo. O que me surpreende é Lisboa e Porto, apesar de serem as cidades onde este custo é mais elevado, continuarem a merecer a escolha prioritária da maioria dos estudantes do interior, em detrimento da oferta das instituições existentes nas suas regiões onde o alojamento é bastante mais em conta. Cada caso é um caso e no interior não existirão todas as opções, mas ainda assim, entre tanta oferta, não acredito que um número significativo não pudesse ter feito essa escolha. Se não fizeram, agora não sejam queixinhas. Ou piegas, como dizia o outro.
Queixarmo-nos por tudo e por nada parece fazer parte dos genes do povo português.
ResponderEliminarEu queixo-me tb algumas vezes, mas é sempre em relação a coisas concretas e menos boas que se relacionam com a minha saúde. Mas...já fui mais queixinhas... :))
Saudações
Concordo com tudo o que escreveste.
ResponderEliminarEstamos sempre á espera que o Estado paizinho faça alguma coisa por nós. Foi no que deu anos e anos de políticas socialistas. Há subsídios e apoio para tudo e mais um par de botas. Um belo dia fui á Segurança Social pedir uma declaração e saí de lá com uma lista de subsídios que podia pedir para um familiar... Mas é disto que o povo gosta!!!
ResponderEliminarCumprimentos
Ora nem mais.
ResponderEliminarAliás sempre fui fã do utilizador pagador.
Se utiliza pague você mesmo!