segunda-feira, 15 de setembro de 2025

A inferioridade moral dos comunistas.

IMG_20250915_200629.jpg


 


Um dos mitos mais enraizados na política portuguesa é o da suposta coerência do PCP. Sim, claro. Aquilo é tanta coerência que até enjoa. Morreram mais de três milhões de vietnamitas, mas o PCP exalta essa coragem do povo daquele país em lutar contra os americanos e infligir aos EUA uma derrota humilhante. O mesmo em relação à Palestina, em que os comunistas portugueses – coerentes como só eles – aplaudem a guerra de bandos de selvagens contra Israel e, até, contra o seu próprio povo. Já no caso da Ucrânia são pela paz. Oficialmente, pois ao contrário dos militantes os camaradas do Comité Central têm uma certa vergonha de assumir as simpatias putinistas. São, neste conflito, pela rendição da Ucrânia, a sua tomada pelos russos e não querem cá heroicidade nenhuma da parte dos ucranianos. Coerência? Muita, como se vê.

4 comentários:

  1. Em política a defesa de causas e valores é tudo menos coerente, a história e o passado recente está cheio de exemplos da (in)coerência dos políticos. Os comunistas são apenas uma parte desse exemeplos e cada um usa-os conforme o seu gosto pessoal ou preferência política.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo inteiramente
    Beijos e uma boa tarde

    ResponderEliminar
  3. A incoerência é algo normal no ser humano. No entanto no caso do PCP, no que diz fespeito à questão da Ucrânia, ultrapassa o insano.

    ResponderEliminar