quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Silêncio, que se vai comemorar...

Muito boa, essa ideia de mandar foguetório silencioso. Gosto. Diz que é para não assustar os patudos, que é aquele nome parvo que as pessoas igualmente parvas agora chamam aos cães. Não é que tenha grande experiência no que envolve a temática dos animais assutadiços. Tirando uma cadela que tinha pavor de trovões, nenhum dos muitos outros cães de que fui tutor – mais uma idiotice que agora está na moda – era dado a assustar-se por causa de uns decibéis acima do habitual. Entravam mais em pânico perante a visão de uma vassoura a deslocar-se na sua direcção. Mas, parvoíces à parte, parece-me que isso de eliminar o ruído resultante de actividades barulhentas para comemorar coisas devia ser um conceito a implementar de forma muito mais abrangente. Famílias inteiras, cada um com a sua arma, todos ao mesmo tempo a disparar tiros para o ar, também se me afiguram celebrações muito censuráveis. Mas essas, vá lá saber-se porquê, não suscitam criticas aos amiguinhos dos animais nem preocupações às autoridades alegadamente competentes. Devem ser comemorações daquelas que promovem a inclusão ou isso...

8 comentários:

  1. Tocas num assunto que me dói amigo porque eu ainda tenho na cabeça os sons da guerra civil daí não gostar nada desses festejos. Aqui foi um horror com os petardos e começaram às 8h e volta e meia assustava-me Há meia noite foi muito pior.
    Os animais também sentem e se um ladra todos os outros acompanham a sinfonia. Também sentem tremores de terra antes dos humanos.
    Tudo o que digo não é para que os foguetes sejam sem som porque respeito quem goste e vibre! Detesto gente que trata muito bem os cães e os filhos andam ao Deus dará.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Irrita-me esta mania de humanizar os animais. Há até quem já os considere como filhos e desconfio que qualquer dia vão pedir abono de familia...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Acho fofinho chamar patudos aos animais.

    Parece-me uma boa medida, porque há muitos animais que fogem em pânico com medo. A tendência da minha cadela é ir para a caminha dela com medo, mas ela está dentro de casa.

    ResponderEliminar
  4. Por falar em inclusividade da "boa" vejamos isto:

    Entretanto a censura em certos canais continua a sua senda(neste caso das violações no Reino Unido e em outros casos há censura clara de Notícias no youtube e em geral nos média)

    Tomem atenção https://youtu.be/m4Cdd5_QCW0?si=lIGbo_raUulY2_nr

    ResponderEliminar
  5. Acabei de publicar um post sobre isso. É um assunto que sigo há anos e surpreende-me como é que aquilo ainda não resultou numa guerra. Agora que o assunto começa a escaldar o rabo aos politicos vamos ver no que dá...

    ResponderEliminar
  6. Será fofinho chamar a um, a todos acho parvo. Tive um que era o "Patola" porque tinha uma patas anormalmente grandes!

    ResponderEliminar