Admiro a coerência das criaturas que se dedicam à política. São – e não me importo nada de generalizar – pessoas com muita maleabilidade a vários níveis. O da cintura é um deles. Não é que venha daí grande mal ao mundo, até porque a existência de políticos a estar inteiramente de acordo e ser simultaneamente de opinião contrária – seja com o que for – é coisa que, mais do que irritar ou surpreender, me diverte.
Veja-se o caso da relação dos partidos com a religião. A direita, por norma beata, está contra a amnistia proposta pela Igreja. Já a esquerda, habitualmente ateia e pouco dada às coisas da fé, acolheu a ideia com todo o entusiasmo. Mesmo sendo conhecida a profunda ligação emocional que os partidos de esquerda têm com os criminosos, não deixa ser ser estranho que desta vez não reclamem contra a ingerência do “clero na política”, invoquem a “laicidade do Estado” ou proclamem “a separação de poderes” como foi no debate do aborto, naquela coisa dos crucifixos nas escolas ou do financiamento público às jornadas mundiais da juventude. Mas, lá está, isto as maleitas às vezes espalham-se e o que começa com uma cintura maleável pode alastrar às costas e torná-las flexíveis.
Flexibilidade – e muitíssimo bem – foi coisa que a dita esquerda não mostrou relativamente aos abusos sexuais sobre menores, alegadamente cometidos no âmbito da Igreja católica. Ao que tudo parece indicar no Reino Unido existirão problemas de idêntica natureza, alegadamente perpetrados por criminosos muçulmanos, numa escala, nomeadamente em perversidade, que poderá até ultrapassar largamente os primeiros. Perante este cenário o que diz a esquerda portuguesa e – passe a repetição - a comunicação social nacional? A culpa é do Musk, informam-nos. Aqui a maleabilidade já vai muito mais além da zona lombar. Chegou ao carácter. E nem se trata de um problema de flexibilidade do dito. É mais viscosidade.
Todas as religiões têm rabos de palha e a Católica também e havendo guerras ainda mais!
ResponderEliminarFelizmente não pratico nenhuma há muito tempo embora respeito todas elas!
Beijos e um bom dia
Contradições há muitas...como diria o outro e com razão.
ResponderEliminarAgora com Trump quase na Casa Branca o sr Zuckerberg muda de estratégia (do canal Abraço da Verdade)
https://youtu.be/-xrzalk0sGo?si=hgtU1_VSLJOOabDQ
O caso em questão terá sido escondido pelos politicos e apesar de constituir um escandâlo a comunicação social está ocultar a questão preferindo atirar-se ao Musk. O que até, naturalmente, pode fazer não precisa é de esconder os crimes...
ResponderEliminarCumprimentos
Vivemos num mundo contraditório...
ResponderEliminarHelena Matos expõe a hipócrisia "socialista" (neste caso sobre o assunto segurança) na CNN Portugal
ResponderEliminarhttps://youtu.be/Y2c8CDKLi_U?si=rN0oh0vUZAltt1Pp