
Segundo os especialistas da especialidade, nomeadamente os sites especializados, a “fisális é nativa das regiões temperadas, quentes e subtropicais de todo o mundo”. Não obstante estar notoriamente fora do seu habitat natural - coitado, por esta altura do ano, quase não apanha sol - o exemplar único que habita no meu quintal está a produzir frutos em número bastante aceitável. Isto apesar das condições climatéricas adversas, para além da localização desfavorável, a que a desgraçada da planta tem estado sujeita.
Parece, também, que o fruto possui inúmeras qualidades medicinais. Garantem os especialistas que é especialmente boa para purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta, ajudar a diminuir as taxas de colesterol e aliviar as hemorroidas. Talvez sim. O que posso afiançar é que dele não direi que compensa o bem que sabe para o mal que faz. Nem o contrário. Come-se, é o meu veredicto.
Quando aparece no Quintal é díficil ver-se livre
ResponderEliminarEste foi plantado.
ResponderEliminarVain ver que não desaparece no futuro próximo (arranja sempre uma solução para se perpetuar) mas irá produzir quase sem cuidados
ResponderEliminar