segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Orçaminto

1 - Não sei o que é um orçamento pipi. Aliás, a bem-dizer, nem me parece boa ideia juntar na mesma frase orçamento e pipi. A língua portuguesa já é suficientemente traiçoeira pelo que não há necessidade nenhuma de estar a apimentar ainda mais a coisa. O líder social democrata podia, por exemplo, ter-lhe chamado “orçaminto”. Ou seja, um orçamento faminto pelo dinheiro dos contribuintes.


2 – Faminto, mas ainda assim não suficientemente faminto. Faltou criar um imposto, que também podíamos catalogar como mais um imposto verde, a aplicar sobre o índice de massa corporal de cada individuo a partir de um determinado nível de obesidade. Quanto mais obeso mais espaço ocupa, mais recursos consome e, por consequência, mais polui. Não há planeta B.


3 – Por falar em obesidade. Apesar de ainda faltarem dois anos para as próximas autárquicas os potenciais candidatos à presidência das mais variadas câmaras municipais começam a posicionar-se. Nos últimos dias foi a vez de Marta Temido. E não, não estou a chamar gorda à senhora. Até acho que daria uma presidenta boa.

4 comentários:

  1. 1- Uma oposição tão fraquinha que até dói!
    2- Ainda não li tudo e deixo isso nas mãos de quem conseguirá traduzir melhor como tu:) Ok?
    3- Gosto muito de Marta Temido que a meu fez fez muito bem em sair do barco e navegar noutros!
    Já agora outro bem fraquinho é o actual ministo da saúde Manuel Pizarro!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Temos uma oposição ao nível do governo. Ambos deploráveis. Já o PCP e o BE, que nem sei se são ou não oposição, são desprezíveis. Esses nem dão dó. Dão asco.

    O preconceito ideológico de Marta Temido destruiu a boa gestão de hospitais como o de Braga, entre outros. Não sou eu que o digo, que disso não percebo nada, é o tribunal de contas.

    Cumprimentos


    ResponderEliminar
  3. Esta publicação causou em mim uma vontade quase indomável de rir.
    Sustive o riso, a custo, e verifiquei que continuava vivo.
    Será bom sinal ou nem por isso?
    Cumprimentos, caro KK.
    Post scriptum (assim é fino): não sou candidato

    ResponderEliminar
  4. Continuar vivo - que é o contrário de permanecer morto - é seguramente um bom sinal.

    Cumprimentos, caro António.

    ResponderEliminar