1 – O que faz uma bandeira da Palestina numa manifestação de mariconços e outras criaturas de tendências correlativas? Não lhes vou recomendar que se vão manifestar para aquele território, até porque não lhes desejo mal nenhum, nomeadamente o falecimento que seria o mais provável na remota hipótese de se tentarem exibir naquelas paragens. Uma bandeira palestiniana numa manifestação daquela natureza é uma estupidez. Faz tanto sentido como uma bandeira da Iniciativa Liberal numa manifestação contra a privatização da TAP.
2 – A uma força extremista espanhola que tem governado o país nos últimos anos, ocorreu a ideia de colocar o Estado a dar vinte mil euros, a titulo de “herança universal” aos espanhóis que completem dezoito anos de idade. Como forma de garantir a oportunidade de igualdades, garantem os promotores da ideia. Como o Estado não produz riqueza – nem dinheiro, felizmente - terá de o ir buscar a algum lado. Às heranças e às grandes fortunas, naturalmente, é o que garante a doida que promove a maluquice.
3 – Como seria de esperar também por cá há uns lunáticos a sugerir o copianço da medida e respectiva fonte de financiamento para, dizem eles, corrigir aquilo que chamam lotaria do berço. Mesmo que consigam levar por diante esta intenção nunca irão colocar a pata na esmagadora maioria das heranças. Nesse aspecto de contornar a lei a generalidade dos portugueses é tão boa quanto os políticos. Quanto muito, se quiserem financiar tamanho desvario, terão de elevar o IRS do patamar de roubo para o de escravatura.
1 - enganaram-se na bandeira;
ResponderEliminar2 - enganaram-se no país;
3 - "colocar a pata" ... quem a coloca não é filho da pata?
Dito isto, saio em modo irónico.
Cumprimentos, caro KK.
1 - Só me dá para rir
ResponderEliminar2 - A sério???
3 - Vão "roubar" onde???
Beijinhos, Kruzes
Feliz Dia
É tudo um putedo, é o que é...
ResponderEliminarCumprimentos, caro António.
Eu tiraria as aspas ao roubar...é que é mesmo um roubo no verdadeiro sentido da palavra. É o que sinto quando olho para o meu recibo de vencimento!
ResponderEliminarCumprimentos, Luísa.