domingo, 16 de julho de 2023

Decidam-se, porra!

Um destes dias houve quem se indignasse por causa de uma caricatura do primeiro-ministro, exibida nas manifestações de professores. Chegou-se ao ponto do próprio, na falta de melhores argumentos, considerar aquilo um acto racista. Para outros, oportunisticamente mais tolerantes, tratou-se apenas do exercício da liberdade de expressão.


Na semana que passou voltámos ao mesmo. Desta vez por causa de um cartoon, exibido na RTP, em que a pontaria de um policia melhora significativamente à medida que a cor do alvo vai escurecendo. Aqui d’el que estão a faltar ao respeito aos policias e mais não sei quê, reclamaram os que no caso anterior defendiam estarmos perante a liberdade de criação do artista e a liberdade de expressão de quem se manifestava. Por sua vez os que acharam ofensiva e que reprovaram a caricatura do Costa, dizem agora que não senhor, o cartoon não é ofensivo coisa nenhuma e, mais, até acham muito bem que os policias se sintam ofendidos que é para ver se deixam de ser racistas.


É nestas ocasiões que me apetece partir para a violência. Assim tipo estrafegar alguém, ou isso. Não é que a opinião destes sabujos me importe. A irritação que me provoca deriva apenas de uma parte deles integrarem a trupe que nos governa e de todos esses incoerentes terem direito a votar. Tirando isso têm, como é óbvio, toda a liberdade de serem idiotas.

8 comentários:

  1. BINGO e palmas para ti e junto-me ao teu grito acrescentando: já não tenho pachorra😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣👍
    Abraços

    ResponderEliminar
  2. O que se passa é que o SPAM cartoon é feito por uma empresa aficionada a todas as causas e causinhas da esquerda radical portuguesa: críticas aos ditadores de Cuba, Nicarágua, Venezuela, etc nem ponta a Biden nem ponta. Os alvos sempre os mesmos... Bolsonaro, Ventura, Trump, etc.
    Têm o direito de cartoonar? Claro que sim mas os dinheiros públicos da RTP não podem servir para financiar propaganda exclusiva ao BE e quejandos.

    ResponderEliminar
  3. Acerca dos idiotas e da idiotice:
    Jorge Francisco Isidoro Luis Borges Acevedo (1899–1986). Argentino: Las dictaduras fomentan la opresión, las dictaduras fomentan la servidumbre, las dictaduras fomentan la crueldad; más abominable es el hecho de que fomentan la idiotez.
    Henry Louis Mencken (1880–1956): I confess I enjoy democracy immensely. It is incomparably idiotic, and hence incomparably amusing.
    Walter Winchell (1897–1972): Nunca respondas a provocações idiotas. O meu pai sempre me disse: «Nunca te atires à lama a lutar com um porco — primeiro, porque te sujas; segundo, porque é disso que o porco gosta»
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. A coerência desta gente é notável!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. As ditaduras fomentam a idiotice e actualmente vivemos ums das mais esquisitas ditaduras, o politicamente correcto. A imigração fará o favor de acabar com ela para a substituir por outra ditadura, mas isso já vai ser problema das gerações seguintes...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente a comunicação social está infestada por gente de esquerda e militantes das causas da moda. Quem quer estar informado do que se passa no país e no mundo tem de procurar fontes alternativas.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Incoerência é o que é ou é conforma dá jeito

    Beijinhos, Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  8. São a voz do dono, estas criaturas...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar