1 – Muitíssima razão tem o primeiro ministro quando garante que os portugueses não querem saber destas historietas de indivíduos que assinam contratos de prestação de serviços, no valor de larguíssimas dezenas de milhares de euros, com organismos públicos para a realização de trabalhinhos que fazem em meia-dúzia de dias. Tem toda a razão, reitero, o nosso primeiro. Era o que mais faltava ralar-me com cenas dessas. Até porque, no limite, os tais trabalhinhos podem nem ter existido. Logo, a ser assim, quem é que se vai preocupar com coisas que não existem?! Os portugueses não, que não são parvos.
2 – Noutros tempos o percurso político de muita gente iniciava-se no poder local, seguia-se o parlamento, depois o governo e, finalmente, a administração de uma empresa. Pública ou privada, pouco importava. Hoje começa-se como assessor, daí para chefe de gabinete, depois secretário de Estado e termina-se como arguido. O que não é necessariamente o fim da carreira política. Como lá mais para diante havemos de constatar.
3 – Percebo pouco – nada, vá – de material bélico. Ao contrário dos inúmeros especialistas especializados em bombas de fragmentação, quase todos devotos do Putin e saudosos admiradores do país dos sovietes, que andam para aí preocupadíssimos com os efeitos devastadores que as mesmas terão na guerra da Ucrânia se os malvados dos EUA as fornecerem aos militares do país invadido pela Rússia. Apesar da minha falta de conhecimento em armamento, tenho uma novidade para essa malta. Parece que aquilo apenas é perigoso se explodir. Se os russos voltarem para a terra deles aquela coisa é do mais inofensivo que há.
"Parece que aquilo apenas é perigoso se explodir. " ------------- Exactamente.
ResponderEliminar"Até porque, no limite, os tais trabalhinhos podem nem ter existido. Logo, a ser assim, quem é que se vai preocupar com coisas que não existem?! Os portugueses não, que não são parvos." ------------------ Sem dúvida.
ResponderEliminarO planeta está-se a borrifar para a esperteza Sun Tsu dos ocidentais mainstream.
ResponderEliminarPOIS É, É ISSO: imbuídos de óptimas perspectivas de pilhagem... os boys/girls da civilização das pilhagens (ocidentais mainstream) manobraram/manipularam o povo mais estúpido do planeta (ucranianos imbuídos de gula de pilhagem)!...
.
.
.
Não basta repudiar a Civilização das Pilhagens!!!
[boys/girls que pretendem estar instalados/as como cidadãos de Roma no planeta, vulgo: ocidentais mainstream]
Urge reivindicar:
-> LIBERDADE/DISTÂNCIA/SEPARATISMO desse pessoal!
[separatismo--50--50]
.
.
Vocês sabem (todo o planeta sabe): os ocidentais mainstream não mudam... HÁ 500 ANOS QUE É MAIS DO MESMO:
--->>> há 500 anos que estão envolvidos num esquema de pilhagem:
- querem investimentos... querem dinheirinho em impostos pagos... têm que estar em conluio com interesses económicos "construtores de caravelas"; isto é, em conluio:
--> com interesses económicos que investem em pilhagem de riquezas...
--> com interesses económicos que investem na existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil...
.
500 anos de pilhagens identificam perfeitamente bem os boys/girls «VALE TUDO PARA JUSTIFICAR NEGOCIATAS DE PILHAGEM»:
- América do Norte, América do Sul, Austrália, África;
- Iraque (falsa existência de armas de destruição maciça);
- Síria/Líbia (financiamento de jihadistas);
- Ucrânia (financiamento de neo-nazis: argumentando que são paladinos defensores da civilização ocidental)
- etc.
.
.
.
.
.
A PARASITAGEM (pretende estar instalada como cidadãos de Roma) MANOBROU/MANIPULOU O POVO MAIS ESTÚPIDO DO MUNDO
.
.
Imbuídos de óptimas perspectivas de pilhagem, o ocidente mainstream boicotou (Merkel e Holland vangloriam-se desse boicote: consideram-se mestres Sun Tsu) quatro propostas de paz:
1- acordo Minsk 1.
2- acordo Minsk 2 .
3- proposta de conversações de paz/segurança em dezembro de 2021.
4- conversações em Março de 2022.
.
.
Mais,
os ucranianos foram atrás da conversa 'venda de banha da cobra' dos boys e girls da esperteza Sun Tsu ocidental:
-> «a Rússia é apenas uma potência regional, não é uma potência global».
-> nove, em cada dez, dos mais variados analistas ocidentais garantiam:
- «armas da NATO na Ucrânia... juntamente com sanções económicas à Russia,
...e...
a Russia seria conduzida ao caos: tal seria uma oportunidade de ouro: iria proporcionar um saque de riquezas da Russia muito muito muito superior ao saque de riquezas que ocorreu no 'caos-Ieltsin' na década de 1990».
[pois sim sim: era expectável que a Russia fosse socorrer os russófonos das regiões russófonas do leste da Ucrânia: foram regiões cedidas à Ucrânia pela ditadura dos sovietes]
.
Sim,
os ucranianos (o povo mais estúpido do mundo):
-> podiam viver em paz com o seu vizinho, todavia... foram atrás da conversa 'venda de banha da cobra' da esperteza Sun Tsu ocidental!
.
Mais: o ocidente da esperteza Sun Tsu garantiu à Rússia que a NATO não se moveria uma polegada para leste... são retirados 400 mil militares da Alemanha de Leste... passados 30 anos material militar produzido na Alemanha está a ser usado contra a Rússia.
--->>> os ucranianos estão indignados com os seus vizinhos russos, porque... ao contrário do que os boys/girls da esperteza Sun Tsu ocidental lhes haviam garantido... a Rússia não entrou num caos!?!?!
Portanto se os russos não quiserem levar com aquilo em cima, é muito fácil. Vão-se embora. Ficam todos contentes e ninguém se aleija.
ResponderEliminarTudo tranquilo, portanto...
ResponderEliminarAté concordo com sua análise ao dito "mainstream" ocidental, no entanto a própria Russia também tem o seu "mainstream" de pilhagens. Ou não tem?
ResponderEliminarCheck https://www.passeidireto.com/arquivo/63561597/as-tres-elites-globalistas
ResponderEliminar