domingo, 23 de julho de 2023

A ganância, o aroma e o exemplo que jamais seguiremos

1 – De acordo com a imprensa o lucro da Caixa Geral de Depósitos subiu vinte cinco por cento face ao obtido no primeiro semestre do ano anterior. O banco público, ao serviço dos portugueses e que jamais poderá ser privatizado para permitir ao Estado regular o mercado, apresenta lucros superiores a seiscentos milhões de euros em resultado, nomeadamente, da subida das taxas de juros. É a isto que chamamos lucros gananciosos da banca em resultado da exploração dos clientes pelos filhos da puta dos banqueiros, não é?


2 – No “Público” – um esgoto a céu aberto onde desaguam todas as ideias de merda – uma chalupa qualquer disserta acerca do “aroma neocolonial” que emana do apelido escolhido para a selecção nacional de futebol feminino. Coitada, nem vou gozar que aquilo pode ser doença. É por causa de meninas como esta escriba que todos os anos compro o pirilampo mágico.


3 – Diz que uma cidade francesa vai fazer análises à saliva e criar um passaporte animal que permitirá identificar os cães. A finalidade é descobrir a que animais pertence a merda espalhada pelos passeios e, assim, multar os donos. Excelente ideia, esta. Ao contrário do que acontece por cá, onde nem sequer fazem um esforço para ter todos os canitos devidamente registados. Não devem ter tempo. No âmbito da bicharada andam muito ocupados com parques caninos e outras chalupices.

7 comentários:

  1. Quanto à CGD tenho a reportar o seguinte, uma pessoa que conheço foi a uma Agência desse Banco aqui no centro de Lisboa para abrir uma conta de serviços mínimos (pois está numa formação do Iefp e só pagam os subsidios da formação por transferência dando uma declaração para o efeito de abertura de conta do formando ) e o funcionário disse que era melhor ir a uma Agência do banco dos ctt para ser mais rápido a abertura da dita cinta. Hã??? Que belo serviço público hem?

    ResponderEliminar
  2. A CGD apenas é um banco público por uma questão ideologica. Se não serve para, principalmente numa situação como a actual, intervir no mercado então qual é o interesse de manter aquilo na mão do Estado? Ah, é verdade, serve para meter lá a malta dos partidos...

    ResponderEliminar
  3. Obviamente há um erro no texto do meu coment anterior, onde está 'cinta' é conta (só agora vi). Mas há mais, foi dito pelo referido funcionário bancário (após averiguar no computador) que era necessário depositar uma quantia na abertura da conta,quando se consta que a dita conta de serviços mínimos não exige por lei(ou não é assim? ) depósito na abertura.

    ResponderEliminar
  4. A CGD é tão cabra como qualquer bosta de banco existente em toda a Terra; onde todos os bancos são uma caca.
    Claro que só uma chalupa usaria o termo “aroma neocolonial”. E louvo que será saudável continuar a comprar o pirilampo.
    Claro que estas bestas andam ocupados com parques caninos e outras chalupices e não dão um traque pelos humanos em estado de necessidade.

    ResponderEliminar
  5. Sobre bancos já divaguei por aqui em 2018 sobre esse negócio. Não era sobre a CGD era sobre os Bancos, se tiver interesse em dar uma vista de olhos.
    https://classeaparte.blogs.sapo.pt/1848.html
    Sobre o aroma colonial pois não sei o que diga, mas parece-me que doravante seremos mais colonizados do que colonizadores. Sobre os cães exije-se que o povo que tem câes, tenha o mesmo respeito pelos outros ao que exige aos políticos sobre todos.

    ResponderEliminar
  6. O país está cheio de chalupas. Até parece uma espécie de pandemia!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Sim, mais dia menos dia seremos estrangeiros na nossa terra...

    ResponderEliminar