
Mai’nada, que essa cena do rigor informativo, de esclarecer cabalmente o leitor, o ouvinte ou o telespectador nunca foi grande ideia. Nem coisa apreciada por ditaduras, diga-se. Até porque, está provado cientificamente, o excesso de informação não é nada bom e é, até, capaz de suscitar problemas de vária ordem. Não confundir, obviamente, estas práticas com actividades censórias. Isto é tudo para o nosso bem.
Lamentavelmente esta maneira adequada de reportar os acontecimentos nem sempre é respeitada. Ainda no outro dia uns agitadores quaisquer armados em jornalistas – inflitrados da extrema-direita, quase de certeza – levaram o dia a esclarecerem exaustivamente que o tipo que atacou crianças com uma faca, num parque em França, é cristão. Assim de repente não estou a ver porque, ao contrário do habitual, não terão respeitado as recomendações emanadas superiormente. Se calhar tem a ver com aquilo que, parece, se aprende nas escolas de jornalismo acerca do conceito de notícia. Só é notícia quando é o homem a morder o cão…
Já quase que cansa estar de acordo consigo...
ResponderEliminarO mesmo não poderei escrever acerca das "autoridades" que bolsam tais directivas. Estas, nos seus gabinetes de marfim, alvo, branco, escrevem bostas (segundo o lindo senegalês preto baila bá). Vamo-nos todos fornikar.
Mai nada, Kruzes
ResponderEliminarBeijinhos
Feliz Dia
Estas "Autoridades", "Observatórios", "Comissões" e mais o raio que os parta só existem porque é preciso empregar aquela malta que, por não ter inteligência para mais, tirou aqueles cursos da treta que não servem para porra nenhuma. O pior é que são burros, mas depois mandam nisto tudo. O resultado é o que se vê...
ResponderEliminarE depois os outros é que eram fachos...afinal onde está a diferença?! O camarada Arnaldo Matos é que tinha razão...
ResponderEliminarCumprimentos
Lembrando o grande artista Jô Soares:
ResponderEliminarO melhor cachorro do mundo é o cachorro quente porque alimenta a mão que o morde.
Grande Jô Soares! Hoje provavelmente seria "cancelado"...
ResponderEliminarCumprimentos