

Lá pela agricultura da crise já é tempo de aparecerem as beldroegas. Há quem não goste e considere que são uma praga. Nada mais errado, embora nasçam espontaneamente. Fazem uma sopa fantástica e constituem um prato típico aqui do Alentejo, o que significa que é bom. E falo apenas no âmbito da comezaina porque, diz, a beldroega terá inúmeras propriedades que favorecem a saúde, nomeadamente da pele, ossos, olhos e sistemas imunológico e cardiovascular. Mas destas últimas cenas não sei nada. Talvez sim, talvez não. Confirmo é são mesmo boas e quem não as come não sabe o que perde. Estas têm a vantagem acrescida de serem completamente grátis. Para mim. Numa loja on-line estão a ser vendidas a sete euros o quilo e um prato delas, num dos restaurantes finórios cá da terra, deve ser igualmente carote. É a vida, a inflação, a ganância ou tudo junto.
Quando fiz a horta com as netas, apanhava sempre as beldroegas e fazia sopa. Na minha terra comiamos sim senhor e sei bem que são uma delícia.
ResponderEliminarBeijos e um bom fim de semana
Uma das melhores sopas alentejanas. Com ovo e queijo é um simples e nobre alimento. Não me interessa se é bom pró castrol ou para o olho do cuco.
ResponderEliminarÉ muito gostosa.
Há muitas e boas lá pela agricultura da crise... o pior são as ervas daninhas, multiplicam-se como se não houvesse amanhã!
ResponderEliminarCumprimentos
Uma maravilha. Nos próximos tempos vou comer daquiloque nem um alarve!
ResponderEliminarCumprimentos
Tenho na horta mas onde nascem mais é no cimento. Mas só não são praga porque o vizinho apanha para sopa. Bom resto de fim-de-semana.
ResponderEliminarUma sugestão: o caro KK planta, colhe, seleciona e vende online. A um preço reduzido, claro.
ResponderEliminarPode ser ou nem por isso? 😎
Cumprimentos
Lá na agricultura da crise, onde quer que regue, nascem coisas destas. E ainda bem!
ResponderEliminarCumprimentos
Podia ser uma oportunidade de negócio ...mas não, é só para consumo doméstico!
ResponderEliminarCumprimento, caro António.
Sopa excelente! Bons almoços, com saúde e paz!
ResponderEliminartenho pena porque vou cmentar novamente mas terra fértil não falta, falta água, estou no Algarve, no limite entre civilização/Serra do Caldeirão
ResponderEliminar[<)]
Obrigado!
ResponderEliminar