domingo, 2 de outubro de 2022

Ide multar a mãezinha...

Captura de ecrã de 2022-10-02 15-40-27.png


 


Nada parece ser suficiente para saciar a máquina de gastar dinheiro montada pelos socialistas. Somos vitimas do maior saque fiscal das últimas décadas, está a ser cozinhado o mais descarado corte nas pensões desde que existe o conceito de “pensão” e, porque isso ainda não basta aos generosos distribuidores de dinheiro alheio, somos vitimas de uma inusitada caça à multa. E isto nem sou eu que o digo. São os números divulgados pelo governo. Aí, valha-nos isso, não podem mentir nem trapacear. Está lá tudo. O quadro acima, para quem tiver paciência, é por demais elucidativo do esbulho que nos estão a fazer.


Atente-se, por exemplo, nas multas de trânsito. Segundo a previsão do governo, inscrita no OE para 2022, serão arrecadados quase 129 milhões euros resultantes daquele tipo de infração. Mais 38,4% por cento do que em 2021. Deve ser essa a razão porque militares da GNR e agentes da PSP arriscam diariamente a vida atrás de radares colocados estrategicamente nos locais mais inusitados. Urge apanhar perigosos condutores que circulam a 31 Km/h onde a velocidade máxima permitida é de 30. Ou os aceleras da A6, onde passa um carro de cinco em cinco minutos, que se atrevem a voar a uns arrepiantes 130Km/h. Sem esquecer – esses são os piores – aqueles criminosos do asfalto que vão a assapar nas estradas rurais que unem as diversas aldeias. Têm o pé pesado, os patifes, mas a GNR está lá para garantir que pagam por isso. E é bem feito, que essa coisa de conduzir acima do limite legal é só para ministros.


Pode, para os moralistas de serviço e outros parvos, até parecer uma acção muito meritória. Digam que é a prevenção de acidentes, contribui para salvar vidas e mais o que quiserem. A intenção, nem vale a pena querer tapar o sol com a peneira, é só uma. Angariar receita. O resto não lhes importa. Dos portugueses eles apenas querem duas coisas. Os votos e o dinheiro.

7 comentários:

  1. Manuel da Rocha6:58 p.m.

    Bora lá colocar o PSD-Chega-IL-PNR-PPM-CDS-POR-ND e 7800000000000000000000000 movimentos cívicos no governo.
    Medidas já prometidas: IRS de taxa única de 15%, IRC de 0,000005% com 500000000000000000 de euros em subsídios para empresas e empresários em nome individual; IMI de 1%, para proprietários individuais e 0,000005% para empresas ou habitação de arrendamento de curta duração; Imposto de mais valias em 0,5%; deduções até 8000000 euros na declaração de IRS, com benefícios fiscais de 30000000000000000 euros para escolas privadas e empresas de saúde privadas/seguros de saúde; Benefícios fiscais de 60000000000000000 euros para empresas financeiras, permitindo a cobrança de 50 euros, pela utilização da máquina multibanco e 49 euros pelo homebanking/apps, com 400 euros como taxa de serviço para atendimento, 700 horas depois da marcação, num dos 10 balcões de cada banco, distribuídos pelo país; Endividamento a subir para 300% do PIB; IVA a 36% como taxa única; SMN em 300 euros para 72 horas de trabalho semanal; subsídio de 180000 euros por cada nado-vivo e abono de família de 30000 euros, entregue em 150 prestações; Isenção de IUC para carros de valor base acima de 75000 euros; Isenção de IA para automóveis acima de 50000 euros; fim do ISP; total liberdade de preços para tudo o que é parte privada.

    É isto de 700000000000000000 portugueses já aprovaram nas sondagens online que dão que a coligação de direita irá eleger 199 deputados, na pior das piores hipóteses.

    ResponderEliminar
  2. As multas são a maneira fácil da GNR mostrar serviço. Curiosamente, embora exista o NICAV (Núcleo de Investigação Criminal de acidentes de Viação) que deveriam vir a público explicar os acidentes mais graves, nomeadamente quando existem vários veículos envolvidos ou vários mortos. Isso deveria ser um desígnio nacional com o apoio das televisões, num programa semanal ou quinzenal. Não acredito nessa teoria de que o excesso de velocidade explica a maioria dos acidentes, pode eventualmente explicar o aumento das suas consequências. Uma estrada com duas faixas, que conheço bem porque passo lá todos os dias, a faixa do lado direito tem umas lombas que penalizam o conforto e estragam claramente a suspensão dos veículos pelo que é habitual circular-se pela berma que é enorme. Ora um dia destes a GNR circulava atrás de mim, e ao ver desviar-me para a berma, mandou-me parar e perguntou-me se não sabia que não podia circular pela berma. Gerou-se uma breve troca de argumentos até que lhes disse, para comprovar se já tinham comunicado esta situação que está assim há vários anos, uma vez que regularmente passam pelo local. A conversa acabou ali, porque neste caso a segurança não interessa nada, dá é muito jeito para aplicar a multazinha.

    ResponderEliminar
  3. " (...) prevenção de acidentes, contribui para salvar vidas e mais o que quiserem. (...)"

    Tretas, o governo descobriu como arrecadar milhões e quer lá saber se naquele mês, para pagar uma multa, uma família fica sem comer, ou a pão e água.
    Saudações alienígenas

    ResponderEliminar
  4. Está insituida uma verdadeira e escandalosa caça à multa. Até parece um designio nacional. A Op's sucedem-se e os controlos de velocidade também mesmo nos locais mais inusitados. É necessário atingir as metas orçamentais e, provavelmente, os objectivos estabelecidos para a avaliação dos bófias.

    ResponderEliminar
  5. Tudo tretas, como muito bem diz. O pior é que, para aqueles que ainda não foram multados - e, por este andar, já devem ser poucos - esta é uma acção muito meritória.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Sem comer pão e água mas com dinheiro para fazer andar o pópó!

    ResponderEliminar