quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Não é fantástico, caro contribuinte?!

Captura de ecrã de 2022-10-12 19-22-34.png


Tenho alguma curiosidade –  mesmo muita, confesso – para saber como vai funcionar essa cena da dedução fiscal por andar a pé. Por principio desconfio de tudo o que vem do governo e ainda desconfio muitíssimo mais quando no governo estão os socialistas. Não é que eles sejam todos uns pantomineiros, que não são, a maioria tem é uma relação muito conflituosa com a verdade.


Esta noticia, sem que perceba bem porquê, trouxe-me de volta à memória uma burla muito em voga há uns anos atrás. Era feita através de um anúncio nos jornais onde se proponha um trabalho extremamente rentável, que consistia em enviar circulares pelo correio, à qual se teria acesso a troco de determinada quantia em dinheiro, indispensável para receber o material necessário e as devidas explicações para começar o trabalhinho. Obviamente e como não podia deixar de ser, dias depois o carteiro trazia resposta num envelope onde vinha um pedaço de papel com a frase: “Faça o mesmo”.


No caso desta pretensa dedução o esquema não deve ser muito diferente. Alguém nos dirá que ao andarmos a pé não pagamos IVA nem ISP. Quiçá, até, acrescentando: “Não é fantástico, caro contribuinte”?!

12 comentários:

  1. Isto não será notícia para sair a 1 de Abril pf?

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia e é mesmo a sério? Logo eu que ando tanto a pé e ainda hoje vou levar as vacinas e farei uma maratona:))) Ó meu amigo exigem um pedômetro? Ó pá é muito caro.
    Como não vou receber nenhum apoio do Estado a não ser que fundo do Banco que me paga a reforma esteja para aí virado...o que não acredito.
    Fizeste-me rir e foi bom vir aqui:)
    Abraços e um bom dia

    ResponderEliminar

  3. Pena que não dá para ir a pé para o trabalho

    Beijinhos, Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4:30 p.m.

    A ser verdade, lá estou eu, uma vez mais, em plano de desigualdade.
    Faz hoje exactamente 9 anos que fui operado a uma fractura tripla do maléolo. A fisioterapia que se seguiu resultou em zero e cá ando com dificuldade, por vezes grande, de andar.
    Como é? Reclamo antecipadamente ou espero?
    'Rais' parta isto!!!
    Cumprimentos, caro KK.

    ResponderEliminar
  5. O chato, o aborrecido, o maçador é a globalidade do conflito com a Verdade.
    Seja onde for. Desde que haja homo sapiens sapiens.
    Cumprimenta

    ResponderEliminar
  6. A noticia estava na capa do JN do dia 10. Se é a sério...duvido. Deve ser mais uma daquelas manigâncias próprias do Costa. Afinal nem admira por aí além, o tipo deve muito à seriedade!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Eu já estou a beneficiar da isenção do IVA e do ISP nas minhas deslocações para o trabalho...vou quase sempre a pé!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Pode esperar, carissimo. E todos nós, também!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. A verdade existe algures, como se garantia numa série televisiva muito populara aqui há uns anos. Deve andar escondida cheia de vergonha, coitada...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Pela parte que me toca, ou seja, pelo que ando a pé, já tinha direito a rasgar o cartão de contribuinte. è mesmo verdade não é aquilo a que agora chamam de fake new.

    ResponderEliminar
  11. Eu, se isso fosse mesmo assim, há muito que estaria isento de IRS!

    ResponderEliminar