quarta-feira, 16 de junho de 2021

Terá sido a curiosidade que matou o gato?

 


IMG_20210616_111822.jpg


Desconheço as circunstâncias em que o infeliz bichano terá ido parar ao contentor do lixo. Por iniciativa própria não foi, certamente. Mas, seja lá o que for que tenha provocado o seu falecimento, o lugar do cadáver não é ali. Poderá argumentar-se que, por cá, ainda não existe uma funerária para animais e, por consequência, não é possível realizar as cerimónias fúnebres mais adequadas. Tão-pouco há um cemitério para animais de companhia, onde os seus restos mortais possam descansar em paz e possibilite aos donos prestar-lhes uma última homenagem. Uma lacuna imperdoável, como é óbvio. Mais uma, entre as muitas de que nos podemos queixar. É o que dá, por um lado, a falta de empreendedores dinâmicos que explorem um nicho de mercado cada vez mais rentável e, por outro, a ausência de representatividade autárquica do PAN ou de outros amiguinhos da bicharada. Há que captar investimentos também para isto, pá!

4 comentários:

  1. Isso de deitar animais mortos nos contentores é crime, mas também pode ter acontecido ir ao lixo e comer algo venenoso.
    Há dias um homem atropelou um canito sem querer porque veio disparado não sei de onde. Parou e eu parei. Estava mesmo morto e o homem virou-se para mim e atirou "E agora o que é que eu faço"? Por sorte a resposta vinha atrás de nós o camião do lixo que apanharam o bicho com um saco de plástico e eu pensei querem ver que vai para o lixo comum? Não, guardaram noutro compartimento do camião e disseram-nos que iam entregar no canil para o cremarem. Disseram mais...animais mortos na via pública deverão ser postos em sacos transparentes ao lado de qualquer contentor mas nunca dentro deles.
    falas no PAN...Eles e outros partidos são mais palavras do que actos, certo?
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Pois é .... o PAN deveria lutar por dar uma morte digna aos bichinhos!

    Beijinhos Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  3. Não os deixam abater, têm de morrer de velhice nos canis e gatis das câmaras..

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Por cá são congelados até que uma empresa da especialidade os venha recolher para lhes dar o destino final...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar