sábado, 12 de junho de 2021

Mentiras novas, precisam-se...

Gosto de ler os programas eleitorais dos diversos partidos, movimentos e forças políticas diversas que se candidatam ao Município e Freguesia da minha residência. Não é que aquilo tenha grande piada. A imaginação não abunda e é, quase sempre, uma cópia manhosa de coisas que já se fazem noutras terras. O que até nem admira. Se olharmos para as propostas que os cidadãos deixam nas caixas de comentários das redes sociais onde estas cenas se discutem as ideias não são melhores e tresandam a déjà vu.  Mesmo as mais arrojadas, como aquela extravagância - chamemos-lhe assim - do investimento chinês, têm o fim que se conhece. Mas que, curiosamente, toda a gente já esqueceu.


Leio, também, com especial atenção as listas de candidatos aos diversos cargos autárquicos. Não que me importe muito com quem vai dirigir os destinos daquilo. Que isto sabem todos o mesmo. É mais para saber quem é que vão ser os novos funcionários.

4 comentários:

  1. Anónimo4:38 p.m.

    Portugal, país de descobridores, precisa urgentemente de ideólogos sérios e a sério.
    Cumprimentos, caro KK.

    ResponderEliminar
  2. Já li de quase todos e todos são sempre o vira o disco e toca o mesmo. Muita falta de substância/ideias para o futuro numa guerra partidária que não me espanta já para não dizer e falar das falsas promessas.. Depois alguns mudam de partido como quem muda de camisa e querem apenas e tão só "Tachos".
    Sinceramente por vezes gostava de ouvir o "mandante do Iniciativa Liberal" e não é que mudei num ápice com a tremenda festarola que fez em nome da política? Criticou que se farta o PCP e faz algo ainda pior. Sinceramente KK é quase tudo farinha do mesmo tacho. Sei em quem vou votar e já não me interessa ler e ouvir tanta gente dependente de "vidas e postos para girarem apenas à volta do seu umbigo".
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Descobrir isso é mais dificil do que, na época, dobrar o Bojador...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. São todos iguais...ou como disse uma vez um homem sábio - eu, agora mesmo - a ideologia tem pouco a ver com honestidade e com essas cenas!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar