domingo, 6 de junho de 2021

São indignos, sim.

Não sou grande admirador do actual sumo pontífice. Gosto, no entanto, da sua faceta de desbocado. Como agora que, sem grandes rodeios, não esteve com mais aquelas e disse o que qualquer pessoa normal pensa mas tem medo de o afirmar em voz alta não vá ser considerada racista ou lhe seja feita outra qualquer acusação da moda. De facto quem não trabalha não é digno. E não vale a pena, como já li nuns quantos comentários a estas declarações, vir falar de reformados, doentes e afins. O homem referiu-se aos que têm como projecto de vida viver sem trabalhar e, por consequência, subsistir à custa dos que trabalham. Que isto, como muito bem diz o Bloco de Esquerda num cartaz que por aí circula, o dinheiro não cai do céu.


Por cá há muito disso. Gente que não é digna. Ou, então, existem demasiados padeiros. Trabalham de noite e têm o dia todo para estar na esplanada, com o rego do cú à mostra, a evidenciar indignidade.

5 comentários:

  1. Pois bem escreveu: um 'desbocado'. Para quem foi bufo na ditadura militar argentina, não está nada mal. Para quem afirma coisas da sua fé baseadas em dados comunistas, também não está nada mal — diriam as nossas avós: liga a bota com a perdigota.
    Tem o desapoio (apoio negativo, não escrevi des a poia) de quase todos os católicos. Acima de tudo nos EUA.
    Um espertalhão a querer fazer de nós patetas. Como soe a um comunista.

    ResponderEliminar
  2. É tão simples.

    Há 2.000 anos, São Paulo 2 Tessalonicenses 3
    10 Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3:04 p.m.

    O assunto tem que se lhe diga.
    Fugindo um pouco ao objectivo do mesmo, perguntaria ao BE de onde lhes cai o dinheiro. Se não é do céu, e acredito que não seja, de onde é?
    Nota: em jeito de anedota ... dizia o outro: 'trabalhar dá saúde mas eu nem sou doente'
    E esta?
    Cumprimentos, caro KK.











    ResponderEliminar
  4. Essa já passou de moda...hoje comem todos à nossa custa!

    ResponderEliminar
  5. A malta do BE é tudo ricaço. São daqueles que, ao contrário da maioria dos portugueses, se podem dar ao luxo de ser comunistas.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar