
Parece que constitui hoje uma espécie de obrigação moral mostrar quanto estamos indignados pela votação obtida por André Ventura no Alentejo. Indignação que, curiosamente ou talvez não, nunca existiu quando um partido estalinista tinha por aqui maiorias arrebatadoras. Ao contrário do que ontem aconteceu com a extrema direita que, para além de Estremoz com 23,32%, obteve os melhores resultados em Elvas (28,76%), Moura (31,41%) e Monforte (31,41%). Votação que, diga-se, a ocorrer em legislativas provavelmente não seria suficiente para eleger deputados.
A este propósito li os maiores impropérios dirigidos aos eleitores alentejanos. Das duas uma. Quem os escreve ou é daqueles negacionistas como os do covid ou é alguém profundamente ignorante que desconhece em absoluto a realidade que se vive por estas paragens. Nem, se calhar, saberá o que têm em comum todos esses concelhos. Também não sou eu que vou gastar os meus dedos a explicar-lhes. Afinal lavar a cabeça a burros sempre foi e continuará a ser gastador de sabão. Continuem a fingir que não vêem o elefante na sala, que não há nenhum problema com “grupos de pessoas” ou, como escreve hoje um colunista do Observador, a preocuparem-se com os fascistas quando o problema são as avestruzes. Depois queixem-se.
A verdade é que também me surpreendeu o Ventura ter ficado em 2º lugar no Alentejo, que, pelo pouco que conheço a tendência seria mais à esquerda (mas como escrevi sou ignorante).
ResponderEliminarMas não me surpreendi o resultado na Madeira, o Ventura ficou em 2º, mas temos uma tendência muito à direita
Beijinhos Kruzes
Feliz Dia
Em relação aos resultados do Ventura no Alentejo os "comentadeiros" de Lisboa podem fazer as análises que quiserem. A sua votação em cada concelho foi tanto maior quanto maior o rácio ciganos vs restante população. Por que será?!
ResponderEliminarCumprimentos
Adoro o Alentejo e os alentejanos( para não dizer todos o interior) que para mim são sempre esquecidos e estes resultados foi mais um grito de revolta do que propriamente acreditarem em quem votaram. Será amigo?
ResponderEliminarBeijocas e um bom dia
Creio que sim. Mas, se analisarmos com frieza, veremos que os números daqui não são assim tão diferentes do resto do país. A diferença em relação ao restante território residirá, quanto a mim, em dois factores. A baixa densidade populacional - meia dúzia de votos influenciam muito a percentagem - e o rácio ciganos/restante população. Basta ver os resultados nos concelhos onde este indicador é mais elevado. Sé esta última é uma boa razão? Não sei, mas a quem chama nomes aos alentejanos sugiro que comprem uma casa perto do bairro deles e vão para lá morar. Há lá umas quantas à venda e até relativamente baratas.
ResponderEliminarCumprimentos
vai de encontro ao que comentei acima.
ResponderEliminarSim, terão sempre quem lhes limpe o quintal daquelas coisas de que gostam e de borla.
ResponderEliminar