quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Vida boa...não é só em Lisboa!

mermaid-1478120_960_720.jpg


Já muita gente terá escrito coisas acerca da menina Crisálida. Aquela moçoila de pernocas tatuadas que está na capa do Público de há uns dias atrás a garantir que vive do RSI e que, não fora isso, teria de mendigar. Ainda bem que não precisa de pedir esmola. Apesar da mingua – segundo os versados no assunto – que constitui aquela prestação social. A julgar por aquilo que vai partilhando com o mundo no seu perfil do Facebook, a menina Crisálida parece até ter uma vida razoavelmente confortável. Tatuagens, uns copos à beira da piscina e telemóvel de boa aparência são indicadores mais que suficientes para revelar uma gestão cuidada e parcimoniosa dos parcos recursos que o Estado coloca à sua disposição. Que assim continue. Terá – todos o desejamos, obviamente – uma longa vida pela frente e nada como começar cedo a aproveitá-la. Que isto, quando menos esperar, estará reformada.

6 comentários:

  1. Anónimo9:21 a.m.

    Quando se reformar terá uma reforma de " merda" igual à minha, que tenho que trabalhar até quase aos 70 anos e descontar uma vida inteira para quem nada faz e que se vai reformar ainda mais novo do que aqueles que trabalham.

    ResponderEliminar
  2. Tem dúvida de que os "subsidiários" do estado vivem melhor do que algumas pessoas de classe média, que trabalham 35 a 40 horas por dia?
    Conheço uns tantos casos que vivem melhor do que eu.
    Eu tenho de pagar tudo, nem uma bolsa de estudos tive para as minhas filhas poderem estudar fora da Madeira. Quantos sacrifícios tivemos de fazer para poder pagar 2 casas e com todas as despesas inerentes.
    Os "subsidiários" têm tudo dado, desde cabazes de compras (que são bem jeitosos), livros e escolas gratuitos, bolsas de estudos no valor mais elevado, direito às residências universitárias ao custo mínimo ou de borla, e mais e mais e mais.
    Mas tenho este meu "orgulho" de ser independente, de trabalhar para pagar as minhas continhas e não dever nada a ninguém!!!

    Beijinhos Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3:11 p.m.

    VOLTASTE NOVAMENTE À RIBALTA (SAPO)

    ResponderEliminar
  4. "Até quase aos 70 anos"? Estás muito optimista, tu...

    ResponderEliminar
  5. Conheço essas "andanças" e também fiz essas contas...

    Nisto da subsidio-dependência o que me espanta é ser a própria esquerdalha a mandar às malvas aquela ideia do peixe e da cana de pesca do camarada Mao.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar