Estará encontrada a solução – ou parte dela – que faltava para o orçamento de Estado do próximo ano merecer a aprovação do PCP. Parece que uma lei a aprovar um dia destes no parlamento, permitirá criar mais seiscentas freguesias. É obra. Ou, melhor, é muita freguesia. Para muita freguesia. Se este retrocesso na organização administrativa do país deixa os trabalhadores e o povo ficam mais felizes é coisa que, para já, não sabemos. Mas que muitos fregueses estarão todos contentes, não existirão grandes dúvidas. É muito lugarzinho para preencher e muita gente à espera de ir trabalhar para o bem comum. Altruístas é o que por aí não falta.
Por falar em altruísmo, que a gente estamos cá é para ajudar as pessoas. O que também não tem faltado são noticias relacionadas com a chuva de euros aos milhões se prevê venha a fustigar o país. Simplificação dos processos de expropriação, agilização da contratação pública e não recondução do Presidente do Tribunal de contas são, apenas, algumas. Todas de criar água na boca. Que isto, mal comparado, é juntar a fome com a vontade de comer. Ou, como diria o outro, anda tudo ligado. Por mim, prefiro aquela de dar a chave da capoeira à raposa.
Estão a preparar o terreno, para que sem entraves, é só mergulhar as patas no pote. Tristeza de País. Quanto à criação de novas freguesias, estão-se a borrifar para o quanto custa a todos nós mais este devaneio, desde que satisfaçam a sua clientela politica. Irra ... que fartura desta gentalha!
ResponderEliminarTemo o mesmo e a ver vamos no que isto vai dar. Não por mim mas pelas gerações futuras.
ResponderEliminarBeijos e um bom dia
E vai ser cá uma lotaria para alguns!!!!
ResponderEliminarBeijinhos Kruzes
Feliz Dia
Os milhões vão ser, como deve ser, fiscalizados pela própria União Europeia. Se houver fugas, ou são detectadas ou estaremos perante uma acção conjugada de faz de conta.
ResponderEliminarA questão do dono daquilo tudo, o TdT, teria sido avisado com antecedência. Convém, no entanto, fazer crer que foi por um telefonema. Cá para mim, até são capazes de dizer qual é a marca do smartphone - sim, que o homem não faz por menos.
As freguesias ... uma questão que me faz recordar as inteligências que criaram as Uniões de Freguesias, acabando por encolher o número das mesmas. Será, creio, uma forma - pouco clara, é verdade - de 'devolver' as freguesias ao povão.
Cumprimentos, caro KK.
Foram estes palhaços que os portugueses escolheram...agora é aguentar o circo!
ResponderEliminarVai dar o aumento significativo de umas contas bancárias...
ResponderEliminarCumprimentos
Se vai...Eles já se andam a babar!
ResponderEliminarCumprimentos
De momento o que está em causa é a contratação...a execução são outros "quinhentos".
ResponderEliminarA criação de novas freguesias não se justifica. Ainda, tal como as câmaras, são demasiadas. Isto apenas vem à baila para satisfazer o PCP. Tal como, diga-se, se "orientou" com o PSD com aquilo das CCDR's. Só esquemas e negociatas manhosas!
Cumprimentos
Com tanta freguesia...
ResponderEliminarÓ freguesa! Esqueceu-se de levar a caixinha das camisas!
ao