sexta-feira, 19 de junho de 2020

É urgente financiar também a imprensa estrangeira...

Os países que reabrem as suas fronteiras estão a deixar de fora os portugueses. Não nos querem lá. Por causa do vírus chinês que não há maneira de nos largar, alegam. Coisa que, compreensivelmente, está a causar enorme irritabilidade no governo e na sua imensa legião de apaniguados nas redes sociais. De facto não se compreende como é que no estrangeiro não sabem do enorme sucesso que Portugal tem tido no combate à Covid. Um caso de estudo, até, tal é a eficácia que temos demonstrado na aniquilação do bicho. É o que dá esses decisores lá da estranja não verem os telejornais dos canais tugas. Nem, ao menos, lerem o Público.


Mas, por outro lado, não se percebe a irritação governativa. Vendo bem estas restrições até vêm mesmo a calhar. Assim, se ninguém nos quer receber lá fora, mais portugueses ficam cá dentro a gastar os euros que esbanjariam noutras paragens.


Mais parva ainda é a ideia de retaliar. Ou seja, não deixar entrar em Portugal os residentes em países que não deixam entrar portugueses. Parva e estúpida, acrescente-se. Principalmente agora, que andam os estarolas todos – inclusive o estarola-mor - entretidos na caça ao turista...

10 comentários:

  1. Anónimo1:49 p.m.

    Tens toda a razão.
    Quanto ao título só me ocorre dizer o quão fod*** me sinto pelas decisões quanto à TAP e Novo Banco. É continuar a deitar para a fogueira dinheiro extorquido ao contribuinte. Dasss!

    ResponderEliminar
  2. Mas é isso mesmo ... aproveitar para fazerem férias cá dentro já que não se pode viajar!!!
    E receber sim senhor ...
    (adoro o seu sentido de humor Kruzes)

    Beijinhos Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  3. Podes acrescentar à lista - porque será que toda a gente se esquece? - a Caixa Geral de Depósitos. Mas no caso da imprensa, embora em termos absolutos aquilo sejam migalhas, é a opinião que está a ser comprada.

    ResponderEliminar
  4. A máquina de propaganda da esquerda é fantástica. Tiro-lho o meu chapéu. Se usasse, claro. Embora, na realidade, eles nisto do Covid, andem a apanhar bonés...

    Cumprimentos, Luísa.

    ResponderEliminar
  5. PyTa dinha10:54 p.m.

    Quando o camarada das costas quentes for de férias com a esposa Fernanda, espero que vá para o All-garve em vez de ir para as praias de España.
    Será a economia no seu melhor. Um farol.
    Então toda a Imprensa estrangeira, sem ser comprada, vai escrever que está a usar a esposa para fins políticos. Onde, e quando, é que eu já li isto?
    KK, perdoe, se puder: Aos políticos, desejo-lhes muitos supositórios de carne.

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo e retaliar? Já se deixaram disso pelo que ouvi ontem e não é por acaso que o Algarve já tem reservas acima dos 70% para turistas da "casa" ou seja portugueses.

    Quanto ao resto que se entendam porque me preocupa mais os velhos sorvedouros de dinheiro dos contribuintes e os velhos oportunistas da corrupção.

    Beijos e um bom sábado

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2:04 p.m.

    A União Europeia só existe para certos interesses.
    Considero que houve exagero dos dois lados! Ainda assim, creio que marcar uma posição de desagrado não faria mal, como não fez, e demonstra que estamos atentos. Porque convém fazermos prova de vida antes que nos julguem mortos.

    Bom dia de sábado, caro KK, cumprimentos.
    Ass: O António

    ResponderEliminar
  8. Cuidado com o que lhes deseja. Às tantas eles gostam...

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente a comunicação social está feita com o governo e a esquerda em geral. A informação devia ser independente mas isso é coisa que não temos!

    Corrupção?! Já não há! Desde que saiu a outra procuradora deixou de haver. Eles sabem que nomeiam.

    Bom fim de semana, Fatyly.

    ResponderEliminar
  10. Só ficaram desagradados por a malta lá na estraja, ao contrário de cá, não ter papado a palha toda que lhes puseram na gamela.

    Bom fim de semana, caro António.

    ResponderEliminar