
Por mais que me esforce não consigo ficar indiferente a “noticias” como esta. Mais ainda quando até merecem uma chamada à primeira página. Qual é, afinal, o motivo para tanta irritabilidade?! Será aquilo da “visão estereotipada”? A sério que os indignados com as piadolas contadas pelos brasileiros, acerca dos portugueses, querem mesmo falar disso? Se calhar é melhor não, antes que alguém os recorde de outros estereótipos que tanto apreciam…
Não me parece que as anedotas de portugueses contadas no Brasil constituam uma afronta. Pelo contrário. Rir de nós próprios é um sinal de sentido de humor e, também, de inteligência. Logo duas coisas que eu não tenho, conforme me estão sempre a lembrar os contadores de anedotas de alentejanos. E que agora, vai-se a ver, eles também não. Mas disso há muito que eu já desconfiava.
Existem mesmo anedotas do português no Brasil???
ResponderEliminarBeijinhos
Boa Noite
Quando vivi no Brasil era o que mais se ouvia, anedotas sobre os portugueses e sinceramente nunca me incomodaram e nunca fiz questão de denunciar.
ResponderEliminarGosto muito, mas muito dos alentejanos e do povo do norte porque os de Lisboa são mais...não digo!!!
E sobre os angolanos? Resmas e alguma vez me incomodaram? Não porque sempre tive mais com que me preocupar.
Gosto sim daqueles que as fazem rindo deles próprios. Tive dois colegas alentejanos e a colecção deles era fantástica.
Beijos e um bom dia
E, vá lá perceber-se o motivo, os portugueses não gostam...mas adoram fazer graçolas sobre alentejanos!
ResponderEliminarBoa tarde!
Gosto de anedotas, graçolas e piadolas diversas. De toda a ordem, quase. O que, nomeadamente, não aceito é o esteriótipo do alentejano preguiçoso. Para mim quem vem com anedotas dessas leva resposta.
ResponderEliminarSaudinha da boa!