segunda-feira, 25 de maio de 2020

O ecoporco

IMG_20200525_124356.jpg


 


Disse um dia um homem sábio – eu, hoje pela hora de almoço – que nenhum porco é feliz sozinho. Precisa de outros porcos. Daí que o melhor é ter atitudes a atirar para o javardote, para que outros o imitem e contribuam para aumentar a porcaria. Nem que sejam forçados a isso.


É o caso da foto. O eco-ponto está praticamente vazio mas, ainda assim, há quem insista em colocar o lixo no chão. Pior, bloqueando o acesso ao contentor e forçando a que outros tenham de, também eles, deixar os resíduos fora do dito.


A criatura que tem este comportamento – reiterado, já não é a primeira vez – manifesta ainda uma total desconsideração pelas pessoas que fazem a recolha dos resíduos. Deve pensar que são criados dele e que têm obrigação de aturar as suas javardices pseudo-ecologicas.

6 comentários:

  1. Subscrevo inteiramente e nem imaginas como fico fula. Muitos(as) vêm artilhados de tudo contra o corona e nisto valem zero. Já me chateei com vários e o certo é que apanharam e meterem dentro. Bastou dizer: eu chamo a polícia e sfv seja cidadão responsável.

    E quando atulham as papeleiras? e quando deitam para o chão o material bélico contra o corona? e quando não apanham as poias dos canitos. Só mesmo à chapada, chiça!!!!

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Deviam aplicar multas a quem faz uma coisa dessas ... era vigiar até apanhá-los em flagrante!


    Beijinhos Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5:45 p.m.

    Tanto lixo só pode ter sido ali colocado por uma autêntica vara de porcos.
    E chamar-lhes porcos é, de facto, ser simpático para com essas criaturas que ... bem, é melhor ficar por aqui.
    Não se sinta sozinho, caro KK, porcos desses há por todo o lado e, se os chamarmos à atenção, somos apelidados de ... bem, outra vez, o melhor é ir andando.
    Cumprimentos
    Ass: António

    ResponderEliminar
  4. E continua...depois ainda ficou maior. E é coisa de gente fina, a julgar pelos livros, dicionários e afins que deixaram para ali espalhados.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Coitadinhas das pessoinhas, que é como quem diz dos eleitores...não lhes podemos fazer isso!

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  6. E são finórios destes que reclamam da sujidade, do lixo nas ruas, que os malandros dos funcionários não fazem nada e sei lá mais o quê... isto só com uma moca!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar