sexta-feira, 29 de maio de 2020

Dantes chamava-se censura. Exame prévio, ou lá o que era...

o-nazismo-de-esquerda.jpg


Em nome do combate às noticias falsas, da defesa da democracia e do que mais calha têm sido muitos os cartilheiros, maioritariamente de esquerda que pululam pelos meios de comunicação social, a insurgirem-se pela falta de controlo das redes sociais. A liberdade de expressão é muito bonita mas cada um escrever o que pensa, nomeadamente quando não concordamos, é uma chatice. Mata os regimes democráticos, dizem. Parece que até alimenta monstros que todos gostaríamos estivessem definitivamente enterrados, também já ouvi dizer.


Donald Trump, na sequência de uma birra com o Twitter, acaba de assinar um decreto que permite às agências federais norte-americanas regularem o conteúdo publicado em plataformas das redes sociais. Em defesa da liberdade de expressão, conforme garantiu. Não espero que os notáveis comentadores das nossas televisões venham a público manifestar o seu entusiasmo por esta iniciativa. Hão-de arranjar um argumento qualquer para se contradizerem. Já estamos habituados a isso. Afinal, como sempre escrevi, a diferença entre eles e Donald Trump é muito pouca. Está apenas no poder, no dinheiro e, concedo relativamente a alguns, na educação. No resto são iguais. 

6 comentários:

  1. Quando nos toca na pele .... é tudo o mesmo

    Beijinhos Kruzes
    Feliz Dia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4:19 p.m.

    Não serão propriamente iguais, até porque não têm o mesmo poder que o louro americano.
    É evidente que os 'cumentadeiros tuga' não manifestam entusiasmo pelas medidas 'Trumpistas'.
    Não vá o diabo tecê-las.
    Cumprimentos, caro KK.
    Ass: António

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está! Estou completamente de acordo com o que escreveu. Aplaudo! Gostava de não estar de acordo só para o fazer ver de um outro lado da coisa, mas infelizmente estou de acordo com tudo.

    ResponderEliminar
  4. Ah, pois é...

    Bom fim de semana, Luísa.

    ResponderEliminar
  5. Não se entusiamam devia entusiasmar. Afinal é o que defendem há anos.

    Só não são iguais por não deterem o poder. Se a esmagadora maioria desses "paineleiros" mandasse é que isto havia de ser bonito. Trumps e Bolsonaros seriam meninos de coro ao pé deles...

    Bom fim de semana, caro António

    ResponderEliminar
  6. Desconfio que os paineleiros das tv's também estarão de acordo com o Trampas e estarão, simultaneamente, de opininão contrária.

    ResponderEliminar