Haverá, não sou gajo para duvidar de tal, uma bela de uma explicação cientifica para não controlar quem vem de fora nem, sequer, colocar em quarentena potenciais afectados pelo vírus da moda. Parece que umas quantas instruções em várias línguas nos aeroportos é o bastante. Por mim, que obviamente não percebo nada disso de vírus, contaminações e assim tenho a impressão que podíamos ir um pouco mais além. Não digo isolar compulsivamente as pessoas, à semelhança do que fazem países com costumes medievais e atrasados como a Austrália. Isso é cena de ditaduras e povos pouco evoluídos. Mas, que raio, pelo menos umas preces a Nossa Senhora de Fátima era o mínimo que devíamos fazer. Se ela nos safou daquele derrame de crude na costa da Galiza, muito mais facilmente nos safa desta.
Aprecio tanto o seu sentido de humor!!!
ResponderEliminarFizeste-me sorrir:))) só tu:)))
ResponderEliminarQuanto ao coronavirus é algo grave e é assunto mais que debatido. Devem ser cumpridas todos conselhos dados pela comunidade cientifica e "virús e bactérias" uiiiiiii amigo levo lições todos os dias, percebes não percebes? Pois mas se quiseres digo-te particularmente:)
Quem teve em zonas problemáticas deveria fazer quarentena porque indo para casa - entre o periodo de incubação 14 dias até se manifestar...poderá pôr em risco a própria família.
Mas os portugueses ficam em sobressalto e temerosos no entanto a maioria é gente porca:
- nos transportes públicos espirram e tossem para cima de tudo e todos
- nas casas de banho públicas deixam-nas imundas
- nos contentores é o que tu mostras muitas vezes
- nos passeios idem, idem, aspas, aspas
- os beijinhos de saudação muitas vezes "ranhosos"
- escarrar para o chão
e ficaria o resto da tarde mas não me apetece.
Um abraço de uma tarde chuvosa e melada
O meu sentido de humor até nem é nada de especial, o dia a dia do país é que não pára de me dar motivos para piadolas...
ResponderEliminarBom fim de semana!
Reconheço os comportamentos que mencionas mas acho que os outros povos não serão melhores. Os britânicos, por exemplo, são para lá de porcos. No Algarve tenho visto com cada coisa a este gente que até eu tenho dificuldade em acreditar no que vejo.
ResponderEliminarNeste caso do virus chinês todo o cuidado, presumo, será pouco. Se assim não fosse não estariam a ser tomadas as medidas que se sabe pelo mundo inteiro. Cá, pelos vistos, é que continuamos a confiar na sorte. Oxalá a tenhamos.
Quanto ao resto...força é que é preciso. E, às vezes, contar até dez. Em contagem decrescente!
(Sei que não aprecias o Sapo mas uma funcionalidade catita é aquilo do perfil, ali na barra lateral...)
Bom fim de semana!!!