domingo, 19 de janeiro de 2020

Se isto é refrescante prefiro o aquecimento global...

Desconfio sempre das “lufadas de ar fresco”. Nomeadamente quando elas são anunciadas de forma entusiástica e apresentadas como potenciadoras de gerar uma espécie de admirável mundo novo. Dá, invariavelmente, mau resultado. Em termos políticos a coisa foi experimentada nas autarquias, com a eleição de dezenas de movimentos independentes para os governos locais. Era, dizia-se, a abertura do poder a gente descomprometida dos partidos, dos interesses instituídos e, só faltou dizer, a chegada do puros aos centros de decisão. O resultado é conhecido. As diferenças é que não.


O mesmo acontece com os novos partidos que chegaram, em Outubro, ao parlamento. Veja-se o caso da senhora deputada do Livre. Mal educada, com um discurso agressivo, segregacionista e, como se viu por estes dias, agarrada ao lugar. Ao tacho. Aquilo é como dizia a minha avó. Se queres ver um pobre soberbo dá-lhe a chave de um palheiro. A intervenção dela no congresso do partido é disso um bom exemplo. Faz, quase, lembrar os discursos do Hitler. Se não no conteúdo – não percebo nada de alemão – pelo menos na forma. Nada de surpreendente. As lufadas de ar fresco normalmente dão em borrasca.

8 comentários:

  1. Concordo.
    Aliás, a senhora em causa, mais parece uma betinha, filha única (contra mim falo) e com uma autoestima que confesso invejar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. À senhora falta notoriamente cultura democrática. O que seria o parlamento, o país e a vida de todos nós se na AR estivesse mais cem iguais a ela?

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Também não gostei de a ver nesta faceta...passou-se de certeza.

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  4. A criatura não tem noção, não sabe estar e aparenta ser uma besta. É, pelo menos, a imagem que se esforça por apresentar...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9:29 a.m.

    Estranho zangada nem gaguejou!
    Será que a gaguez faz parte da encenação?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8:47 p.m.

    Joacine não parece uma besta, ela é uma besta.
    E que mal se deve sentir Rui Tavares ao perceber, se é que já não tinha percebido, o tiro no pé que deu.
    Falar de erro de casting já é coisa sem o mínimo interesse.
    Boa semana, KK.

    ResponderEliminar
  7. Se calhar padece de gaguez interminente...

    ResponderEliminar
  8. O Rui Tavares também não será o "europeista democrata" que aparenta ser. Embora, obviamente, a sua actuação na politica esteja em termos de decência muito longe da pratica da outra...

    ResponderEliminar