Numa leitura ligeira – tão ligeira quanto o assunto merece – das diversas redes sociais, é fácil concluir que o tema Joacine vs Ventura constitui o assunto do momento. No Twitter e nos blogues a contenda estará, parece-me, mais ou menos empatada. Aparentemente os internautas dividem-se no apoio a um e a outro e comungam, quase todos, nas ofensas aos adversários.
Já no Facebook o Ventura vence por maioria absoluta. Mesmo com a política de bloqueio daquela coisa, que permite a quem é de esquerda escrever as barbaridades que lhe dão na real gana e persegue, segundo a melhor tradição da censura, quem manifesta opiniões fora do actual espectro do politicamente correcto e do marxismo cultural vigente.
Enquanto isso, na rua – a rede social que de facto importa – André Ventura ganha de goleada à criatura de quem o Livre se quer ver livre. Uma sondagem acerca do caso era capaz de dar um resultado parecido com o das eleições no FC do Porto. Quase idêntico, quiçá, ao da eleição de qualquer secretário-geral do PCP, tal é a popularidade das declarações do gajo do Chega.
Não sei se alguém já imaginou um hipotético cenário – esperemos que nunca passe disso – de um parlamento com maioria absoluta de Joacines. Ou de Venturas. Será que mesmo aqueles que se mostram encantados com estas criaturas gostavam de viver num país assim?. Se sim o melhor é marcarem já consulta. No privado, de preferência, que no SNS pode ser demasiado tarde.
Não imagino!!!!
ResponderEliminarMas há muita gente que está mesmo a pedi-las...
ResponderEliminarSinceramente não votei neles e no entanto como não conhecia dei o benefício da dúvida. Vi alguns debates sobre o futebol e ver o Ventura é dizer- jamais vejo defensores do seu clube como se fossem donos de toda a verdade. Por falar nisto já agora podiam mandar embora da SIC Noticias um tal Paulo não sei das quantas que ironicamente ou não defendem ou representam o Benfica.
ResponderEliminarVoltando à política...não ando nas redes sociais e não alimento extremismos. Apenas uma vez num blogue frisei que o facto de ser gago já para o próprio ser humano é difícil, mas gozarem com isso não dou nada para esse peditório, pelo respeito que merece, como merece a minha linda sobrinha com paralisia cerebral que graças a persistência dos pais, minha etc...é quase autónoma.
Já vivemos num país com "Joacines e Venturas" metidos num só: SALAZAR & Companhia e não embarco na canção: Ó tempo volta p'ra trás, portanto eu jamais queria viver nesse país!
Um abraço
O Ventura e a Joacine complementam-se. Estão bem um para o outro. Ou, como se diz por cá, são farinha do mesmo saco.
ResponderEliminar