quarta-feira, 1 de maio de 2019

E que tal desactiva-los?

download.jpeg


Detesto aquilo que agora chamam activistas. Ouvir falar desses espécimes causa-me logo urticária. Incluindo os alegados ambientalistas ou lá o que são os gajos que acham que devíamos viver como na idade da pedra. Pois chegou-me agora aos ouvidos que uma organização com essas ideias terá libertado, aqui há uns anos, numa serra alentejana – pelo menos numa – vários exemplares da cobra venenosa conhecida por víbora cornuda. Venenosa, sublinhe-se.


Apesar destas coisas pouco aparecerem nas noticias, têm sido relatados alguns casos de pessoas mordidas por este bicho. Todas a correrem risco de vida, a necessitarem de tratamento médico urgente, especializado, com internamento relativamente prolongado e, provavelmente, a ficarem com sequelas. Tudo isto sem que ninguém peça justificações, responsabilidade ou dê uma carga de porrada a quem – se tiver sido esse o caso – as andou a soltar.


Há uns meses apareceu um destes répteis no meu quintal. Quando dei por ele já estava morto e ressequido. Devia ter quinado duas ou três semanas antes de o descobrir. Pena, na altura, não conhecer algumas histórias que entretanto chegaram ao meu conhecimento. Mesmo sem saber se são ou não verdadeiras, em lugar de a ter metido no lixo, teria enviado a carcaça para esses activistas.


 

3 comentários:

  1. Anónimo7:57 a.m.

    Subscrevo inteiramente porque tudo deve ter um limite! Já tinha ouvido falar do assunto mas não acreditei. Há quem as tenha em casa e talvez com medo das fiscalizações resolveram soltá-las...enfim!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. A culpa destes bichos se aproximarem cada vez mais de áreas urbanas, para além dos malucos que vêem em cada animal um ser com quem se pode socializar, é da desertificação do espaço rural. No meu quintal há ninhos ao alcance da minha mão em locais onde passo várias vezes ao dia e a um metro do passeio, coisa que nunca vi quando vivia no campo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:46 a.m.

    Também se deve aos incêndios amigo e tens de ter cuidado porque se aparecem no teu quintal algo estranho está a acontecer por aí e denuncia até à exaustão para as entidades competentes. Era o que eu faria.

    ResponderEliminar