Vai por aí um imenso chavascal pela aparição de um figuração qualquer, alegadamente conotado com a extrema-direita, num daqueles programas televisivos destinados a donas de casa. O basqueiro é de tal ordem que até já meteu queixinhas numas quantas entidades e tudo.
Não sei o que disse a criatura, nem isso é coisa me interesse. O que me aborrece é a existência de gente que se acha no direito de determinar quem pode ou não aparecer na televisão e de decidir acerca das opinião ou ideias que merecem ou não transmitidas. Chama-se a isso censura e era, para os que não sabem, algo que existia no tempo da ditadura. Seja a de antes do vinte cinco de Abril ou na outra – felizmente breve - que acabou em vinte cinco de Novembro de setenta e cinco.
De resto, se a condição de meliante constitui o motivo para tanta indignação, tenho alguma – para não dizer muita – dificuldade em entender a ausência de igual inquietação quando um conhecido pirata, bombista, assaltante de bancos e sei lá que mais aparece nas televisões. Ou ser de esquerda legitima toda a espécie de crime?
"Mário Machado foi condenado em 1997 a uma pena de quatro anos e três meses de prisão por envolvimento na morte de Alcino Monteiro - assassinado em 1995, no Bairro Alto", acrescentando que voltou a ser "condenado por vários crimes de violência, sequestro, posse de arma e discriminação racial".
ResponderEliminarSó os criminosos de esquerda é que podem ter tempo de antena, portanto...
ResponderEliminaro homem foi condenado por participar/matar uma pessoa, é um criminoso, é-me indiferente se é de extrema direita ou de extrema esquerda
ResponderEliminarOu seja, também se irrita quando uma TV entrevista o Mortágua...
ResponderEliminarConheço gentalha das fp-25 de abril condenada em tribunal legal, por crimes de sangue: mortes, para quem não souber o significado.
ResponderEliminarQue foram amnistiados pelo presidente da república e voltaram à sua vidinha.
Sabe-se que não foram só dois. Sabe-se que eram de esquerda (da que mata, da extrema).
O profissional de Justiça que conseguiu a sua prisão, andou 2 ou 3 anos por diversos países, disfarçado, para não ser morto.
Para o anónomo se ir catar
Esses devem ser heróis da luta de classes!!!
ResponderEliminara Mortágua assassinou alguém? não me parece. a Mortágua tem uma cruz suástica adoptada pelo nazismo tatuada? parece-me que não. a Mortágua espancou alguém até à morte no Bairro Alto? não me parece.
ResponderEliminarqual é a pergunta seguinte? estou curioso.
foram ao programa do Goucha?
ResponderEliminar"A" Mortágua?! A confusão que vai nessa cabecita...
ResponderEliminarÉ mesmo o que mais interessa...
ResponderEliminar