
Tenho ultimamente lido algumas publicações de criaturas altamente preocupadas com a passarada. Deu-me para isto. Podia ser pior, concedo. Que são cada vez menos garantem uns, reclamam outros da chacina provocada entre as aves pela apanha mecânica da azeitona e lamentam-se mais uns quantos dos efeitos nefastos das pás das torres eólicas. De tal maneira aquilo os inquieta que não falta quem sugira proibir aquele tipo de equipamentos. Preocupante, de facto. Umas fezes, como dizia a minha avó. Ou, como digo eu, uma real chatice. Um aborrecimento, até. Só é pena (!!) que as preocupações daquelas alminhas sensíveis não sejam mais abrangentes. Sei lá, proibir os automóveis e isso. Provocam uma mortandade no passaredo que só visto.
Oh Senhor Kruzes Kanhoto, Desculpe lá o comentário, mas aquilo é a imagem de um pássaro? E, não não pertenço ao PAN, e também concordo que temos que nos preocupar com outros "acontecimentos", mas também devia haver uma forma de impedir as aves de morrerem assim, não?!
ResponderEliminarObs. Um excelente Ano Novo também para si.
Aves há muitas e se não fossem morrendo de uma ou outra forma qualquer dia comiam-nos. Em excesso são uma praga e desiquilibram a natureza.
ResponderEliminarBom Ano para si. Com muita saúde, principalmente.
Excesso de pardais não comem ninguém, acho...
ResponderEliminarPois.
ResponderEliminarMas comem-me os diospiros, as amoras, as cerejas, medronhos e até os Kiwis do meu quintal. Ás vezes vejo-me para safar algumas destas frutas. só não pegam nas laranjas e tangerinas, são uma praga e cada vez são mais. Estão a pedir uma fritada! Claro depois de bem alimentados á minha custa.
ResponderEliminarPonha sff sacos de plástico daqueles que metemos a fruta, pendurados nos troncos, para os espantar. Agora lá matarem as aves assim, "ná". O meu pai quando fazia os canteiros das alfaces, por exemplo, sucedia frequentemente os pássaros irem comer as sementes. E, "prontos"...
ResponderEliminarAlém disso, tenho a dizer-lhe que são aves de bom gosto gastronómico.
A passarada está cada vez mais atrevida. No meu quintal são os melros. Quanto aos pardais e outros de porte pequeno não há muitos porque, dizem os gajos que realmente sabem dessas coisas - as pessoas que vivem no e do campo, que anda por aí uma espécie qualquer de passarões que lhes faz a folha. Come-os ainda no ninho, ou o que é.
ResponderEliminarPlástico?! Não se desgrace, olhe o ambiente!!! Há muita gente que coloca redes de malha fina sobre a copa das árvores. Também são de plástico, é verdade, mas duram para vários anos.
ResponderEliminarPois, pior do que está, não pode ficar. A ideia é fazer barulho.
ResponderEliminar